COM ATUAÇÃO DE GALA, o Milan deu um show de bola na vitória sobre o Real Madrid por 3 x 1, na noite de hoje (5), diante de 80 mil torcedores no estádio Santiago Bernabeu. O Milan já saiu para o intervalo com 2 x 1 e consolidou o resultado, com atuação ainda melhor, no segundo tempo.

O MILAN ABRIU o placar aos 12 minutos, com o gol de cabeça do zagueiro alemão Malic Thiaw, de 23 anos, 1,94m. Vinicius Junior empatou aos 23, convertendo pênalti que sofreu do lateral paulista Emerson Royal, e Morata, aos 39, aproveitou o rebote de Lunin, em chute de Leão, para fazer 3 x 1.

O MILAN AMPLIOU a vantagem aos 28 do 2º tempo com o meia holandês Reijnders marcando o 3º gol. No confronto dos maiores campeões europeus – Real Madrid, 15 títulos; Milan, 7 -, o time italiano de San Siro mereceu uma de suas vitórias mais bonitas dos últimos tempos.

MILAN – Maignan, Emerson Royal (Calabria), Tomori, Malic Thiaw e Theo Hernandez; Musah (Pavolic), Reijnders e Fofana; Pulisic (Loftus-Cheek), Morata (Abraham) e Rafael Leão (Okafor). Técnico – Paulo Fonseca.

REAL MADRID – Lunin, Lucas Vazquez, Militão, Rudiger e Mendy (Fran Garcia); Tchouaméni (Camavinga), Valverde (Brahim) e Luka Modric (Ceballos); Bellingham (Rodrygo), Mbappé e Vinicius Junior. O técnico Carlo Ancelotti começa a perder a paciência com Mbappé e Vinicius Junior.

O PRINCIPAL diário esportivo italiano, Corriere dello Sport, destacou em sua edição on-line, logo após o jogo: “MILAN, uma noite de sonho no Santiago Bernabeu: Real Madrid esmagado!” Em Milão, os torcedores comemoraram nas ruas, apesar da noite fria de sete graus.

A ESTUPENDA vitória do Milan sobre o Real Madrid ganhou ainda mais realce por ser a única da noite de uma equipe italiana na Champions: o Bologna perdeu em casa para o Mônaco (1 x 0, gol do zagueiro alemão Kehrer), e o gol do sérvio Vlahovic evitou a derrota da visitante Juventus para o Lille (1 x 1), no Norte da França.

Fotos: site e facebook oficial do Milan