O FLAMENGO É FRANCO FAVORITO, e só um milagre pode dar ao Vasco a vaga na decisão do título carioca de 2022, na tarde deste penúltimo domingo (20) de março no Maracanã. Com o mando de campo do Flamengo, 46 mil ingressos já foram vendidos, sendo 8.300 do setor Sul, destinado aos torcedores do Vasco, que foram atendidos pelo clube e prestigiaram o último treino em São Januário.

ENQUANTO O FLAMENGO só perdeu o Fla-Flu, o Vasco perdeu todos os clássicos da Taça Guanabara e só conseguiu fazer um gol, na derrota para o Flamengo por 2 x 1. O Flamengo iniciou as semifinais por dois resultados iguais e ficou em situação ainda mais confortável ao vencer o primeiro jogo por 1 x 0, o que lhe dá direito de ser finalista, mesmo que perca por um gol o jogo da tarde de hoje (20). 

OS JOGADORES DO VASCO, apesar da derrota e da obrigação de vencer por dois gols, mantêm-se otimistas, com a liderança do zagueiro colombiano Juan Quintero, que destaca: “Não existe equipe imbatível nem que possa deixar de ser vencida por dois ou mais gols. Perdemos o primeiro jogo por 1 x 0, mas temos condições de ganhar o segundo por 2 x 0 ou mais”.

O GOLEIRO HUGO, titular nos últimos nove jogos, com 7 vitórias, completa 50 jogos. Nos quatro jogos com o Vasco, venceu todos, mas faz questão de ressaltar muito respeito pelo adversário: “Confio muito na equipe em que estou, mas tenho respeito pelo adversário, que também conta com bons valores”. Hugo diz que o Flamengo vai entrar muito concentrado para confirmar a vaga com outra vitória.

AS ESTATISTICAS DO VASCO revelam que o clube venceu o Flamengo em quatro das últimas cinco semifinais. O técnico José Roberto Mannarino não antecipou a escalação, mas o time deve iniciar com Tiago Rodrigues, Weverton, Anderson, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel, Juninho e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel. O Vasco deve jogar de camisa branca com a faixa diagonal preta.

O TÉCNICO DO FLAMENGO também não antecipou a escalação. Se Paulo Sousa não mudar de ideia, Lázaro será o substituto de Bruno Henrique, em recuperação de contusão no ombro, ficando Pedro, mais uma vez, como opção para o decorrer do jogo. O provável time: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis; Mateuzinho (Rodinei), Arão, João Gomes (Andreas), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Lázaro e Gabriel.

Foto: Campos 24 horas