O BOTAFOGO ESTÁ REVOLTADO, antes mesmo da estreia nas semifinais do Campeonato Carioca, na próxima 2ª feira (21), no estádio Nilton Santos. O adversário Fluminense e o Flamengo são os alvos, acusados de serem protegidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), mas a primeira reclamação é contra o sorteio do árbitro.
O BOTAFOGO FICOU REVOLTADO, ao saber que Grazianni Rocha, árbitro do clássico da 8ª rodada da Taça Guanabara, que perdeu para o Flamengo por 3 x 1, na noite da 4ª feira, 2 de fevereiro, apitará o primeiro jogo das semifinais com o Fluminense. O Botafogo lembra que o árbitro ignorou pênalti claro contra o Flamengo, cometido com o braço pelo atacante Pedro.
O BOTAFOGO LAMENTOU que o nome de Grazianni Rocha tenha sido incluído no sorteio, ao lembrar também que, além do pênalti que o atacante Pedro cometeu com o braço, o árbitro não expulsou o zagueiro Fabrício Bruno, que quase quebrou a perna do meia Chay com entrada maldosa. Os erros levaram os jogadores à irritação, difícil de ser contida.
O BOTAFOGO LAMENTOU também que alguns torcedores tenham atirado objetos em campo na saída do árbitro, que relatou na súmula, o que levou à punição. As torcidas organizadas estão proibidas de levar bandeiras, faixas, cartazes e instrumentos durante três meses, o que no entender do clube tira muito do incentivo aos jogadores.
O BOTAFOGO DIZ QUE A FEDERAÇÃO beneficiou o Fluminense com mais um dia de descanso, após o jogo no Paraguai, e afastou parte de sua torcida, ao programar o jogo para a noite de 2ª feira. Diz também que o Flamengo foi beneficiado, jogando 4ª e domingo, a fim de que não ficasse sem os jogadores convocados, mas, ironiza, esqueceu de combinar com a CBF.
O NOVO TÉCNICO DO BOTAFOGO assistirá o jogo com o Fluminense. Luis Castro, de 60 anos, pode ganhar 6ª feira (18) a Copa do Emir do Catar, na decisão com Al-Gharafa. O time do Al-Duhail, elogiado pela elevação do padrão de jogo, desde que o técnico português assumiu, venceu hoje (14), a semifinal com Al-Sadd, que não perdia há 11 meses, por 3 x 2.
A ESTREIA DO BOTAFOGO no Campeonato Brasileiro será dia 9 de abril, com o Corinthians, que tentou contratar Luis Castro, mas o Botafogo foi mais rápido. Na 2ª e 3ª rodada, o Botafogo será visitante nos jogos com Ceará e Atlético Goianiense, e na 5ª rodada, dia 7 de maio, o clássico Botafogo x Flamengo será dirigido pela primeira vez por técnicos portugueses.
Foto: Agência Estado