O SORTEIO DOS GRUPOS da Libertadores 2022 foi muito bom para o Flamengo, primeiro do Grupo H, que estreará fora de casa com o Sporting Cristal, do Peru, dia 6 de abril, e uma semana depois receberá o argentino Talleres, de Córdoba. Depois, os dois jogos como visitante com a Universidad Católica do Chile e o Talleres.

OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS do Flamengo, na fase de grupos, serão em maio, no Maracanã, dia 18 com a Universidad Católica, e dia 25 com o Sporting Cristal. Só uma equipe se classifica e receberá 3 milhões de dólares. Na fase seguinte, a do mata-mata das oitavas de final, o prêmio é de 1.050 milhões de dólares por jogo.

NAS QUARTAS DE FINAL a premiação aumenta para 1.500 mil dólares, e na semifinal, 2 milhões de dólares. A diferença de valores do prêmio do campeão da Libertadores (23 milhões de dólares) é quase vezes maior do que os 6 milhões de dólares que serão pagos ao vice. A decisão será dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador.

TANTO QUANTO O GRUPO do Flamengo, o do bicampeão Palmeiras foi muito favorável no sorteio. Primeiro do Grupo A, o Palmeiras terá como adversários Emelec (Equador), Tachira (Venezuela) e Independiente Petrolero (Bolívia). No Grupo D, Atlético Mineiro e América jogarão entre si e com Del Valle (Equador) e Tolima (Peru).

O FORTALEZA RECONHECE o amplo favoritismo do argentino River Plate ao 1º lugar do Grupo F, mas mostra otimismo pela segunda vaga, que disputará com o peruano Alianza Lima e com o chileno Colo Colo. O Athletico Paranaense jogará no Grupo B com o boliviano The Strongest; o paraguaio Libertad e o venezuelano Caracas.

O CORINTHIANS acredita que disputará o 1º lugar do Grupo E com o Boca Juniors, seis vezes campeão. Os outros adversários serão o colombiano Deportivo Cali e o boliviano Always Ready. No Grupo C, o Bragantino jogará com o uruguaio Nacional e com os argentinos Velez Sarsfield e Estudiantes de La Plata.

Foto: Lance!