A seleção brasileira teve muita dificuldade para ganhar (3 x 2) do Chile e passar às quartas de final do Mundial sub-17, na noite de ontem (6), em Brasília, mas conseguiu com a jogada criativa do atacante Talles, do Vasco, aos 19 do segundo tempo, na segunda virada do jogo.
SENTIU A COXA – Nos minutos finais, Talles sentiu a coxa direita, mas quis continuar em campo, de vez que a seleção já havia feito as três substituições. Chorando muito, devido à dor forte, o atacante do Vasco foi retirado de maca, aos 47, mas os companheiros fizeram questão de carregá-lo da beira do gramado ao vestiário.
QUATRO GOLS – Brasil x Chile começou em alta velocidade e com as seleções mantendo o padrão ofensivo até o final do primeiro tempo, encerrado com quatro gols. Kaio Jorge, da base do Santos, fez 1 x 0 logo aos sete minutos, e aos 12 teve um gol anulado por impedimento. Aos 24 e 42, Joan Cruz, do Colo Colo, fez a virada, mas Kaio Jorge empatou aos 45, convertendo o pênalti que sofreu.
VIRADA FINAL – A seleção brasileira pressionou e soube se defender mais na volta do intervalo. O gol da virada final e que valeu a classificação para as quartas de final foi do gaúcho Diego, meia-atacante do Grêmio, aos 19 minutos. Talles criou a jogada pela direita, fez o cruzamento, a defesa chilena rebateu, e de fora da área, Diego acertou a finalização, precisa e forte no ângulo: 3 x 2.
ITÁLIA OU EQUADOR – A seleção brasileira conhecerá na noite de hoje (7) o próximo adversário, que será o vencedor de Itália x Equador. O jogo está marcado para segunda (11), no Estádio Olímpico de Goiânia.
Foto: Buda Mendes/FIFA via Getty Images