Lembrando o que disse aos dirigentes, ao acertar o contrato com o clube, o técnico Jorge Jesus prevê o Flamengo campeão da Libertadores: “Minha confiança aumenta porque os jogadores estão 100% bem fisicamente e isso é essencial para que cumpram rendimento técnico de acordo com a qualidade de cada um”.

SEM SUSTO – Mesmo reconhecendo que o adversário chega à segunda final consecutiva e que tem um técnico experiente, apesar de bem jovem, o técnico do Flamengo garante que não se assusta: “Não há dúvida de que o Gallardo tem experiência de Libertadores, o que me falta, mas não vejo motivo para que o Flamengo se assuste”.

EMOCIONAL – Jorge Jesus concorda que o aspecto emocional é muito diferente em uma decisão: “É preciso reconhecer que sim, que influi muito, mas o Flamengo tem jogadores experientes em todos os setores. Claro que a emoção de uma final não pode ser medida, por ser muito maior que um jogo que não vale título, mas nosso grupo está preparado”.

EXPECTATIVA – O técnico do Flamengo diz que também vive uma grande expectativa: “É de fato minha primeira grande decisão. Nunca estive numa final de Champions, como sempre quis. A Libertadores é o momento mais importante da minha carreira como técnico, ainda mais estar comandando o Flamengo”.

JORGE JESUS fez questão de deixar claro: “O Flamengo não é o maior do mundo. Esportivamente, o maior do mundo é o Real Madrid. Mas o Flamengo é o maior do mundo em dimensão. Depois do que vi os torcedores fazerem horas antes da nossa viagem, tirei todas as dúvidas a respeito”.

22 ANOS MAIS VELHO que o técnico do River, Jorge Jesus, de 65 anos, nascido em 24 de julho de 1954, a exemplo de Marcelo Gallardo também foi meio-campo, sempre de times pequenos e sem ganhar título na carreira de 16 anos. Só foi três vezes campeão como técnico no Benfica (2009-10, 2013-14 e 2014-15).

Foto: Reprodução