Devastadora a passagem do furacão pelo Vasco, Ceará e Goiás, após a perda dos títulos estaduais. O Vasco demitiu Alberto Valentim e será dirigido por Marcos Valadares, treinador dos sub-20, no jogo de quarta (24) com o Santos, pela quarta rodada da Copa do Brasil, em São Januário, com o time precisando ganhar por três gols para se classificar direto ou por dois para levar aos pênaltis. Não há surpresa nas demissões, que seguem a rotina da cultura do futebol brasileiro.

ALBERTO VALENTIM estava no Vasco desde agosto de 2018. Estreou e se despediu com derrota e sem que o time fizesse gol. Na estreia, perdeu (1 x 0) para o Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro, em que só livrou o Vasco do rebaixamento na rodada final, após o 0 x 0 com o Ceará, em Fortaleza. Na despedida, neste domingo (21), a segunda derrota por 2 x 0 para o Flamengo, quatro dias depois de perder, também por 2 x 0, o jogo de ida com o Santos pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro.
Campeão carioca com o Botafogo em 2018, vencendo a decisão com o Vasco nos pênaltis, Alberto Valentim dirigiu o Vasco em 41 jogos, com 18 vitórias, 12 derrotas e 11 empates. Só ganhou a Taça Guanabara.

LISCA DEMITIDO – Depois da eliminação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o gaúcho Lisca, técnico de 46 anos, não resistiu a perda do Campeonato Cearense para o arquirrival Fortaleza, que ganhou os dois jogos (2 x 0 e 1 x 0). Lisca estava no Ceará desde junho de 2018, contratado para evitar a queda do time na Série A do Campeonato Brasileiro. 

BARBIERI SAI – O paulistano Maurício Barbieri, de 37 anos, começou bem no Goiás, com nove vitórias consecutivas e cheio de planos para o Brasileirão 2019. Assumiu o time em janeiro e em 20 jogos ganhou 14, empatou 2 e perdeu 4. O Goiás foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB de Maceió, mas foram as duas derrotas na decisão do Campeonato Goiano para o Atlético Clube Goianiense (3 x 0 e 1 x 0) que determinaram sua demissão neste domingo de Páscoa.Há dois nomes cotados para dirigir o Goiás, que estreia no Brasileirão 2019, domingo (28), no Maracanã, com o Fluminense: Jair Ventura, sem clube desde que saiu do Santos, e Enderson Moreira, que levou o time ao título da Série B em 2012.