Foto: Reprodução Gazeta Esportiva

Com a eliminação do Flamengo, Fluminense e Botafogo, que perdeu ontem (15) para o Guarani (1 x 0), o Vasco é o único dos grandes do futebol carioca com chance de ganhar a Copa São Paulo, que só conquistou uma vez, em 1992. Invicto e credenciado por quatro vitórias, com apenas dois gols sofridos, o Vasco decide vaga para as quartas de final, hoje (16), em jogo muito difícil com o Coritiba, às 19h30m, no estádio do Canindé, bairro de classe média da região central da capital paulista.

Além do Vasco, o outro representante do futebol do estado do Rio de Janeiro, na Copinha, é o Volta Redonda, do Sul fluminense, que jogará hoje (16), às 15 horas, com o Atlético Mineiro, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, região leste da capital paulista.É a melhor das quatro participações do Volta Redonda no torneio, com as vitórias por 1 x 0 sobre Paraná, Santo André e Goiás, e 2 x 1 na Portuguesa.

BOTAFOGO FEZ BONITO – Depois de se classificar em segundo no Grupo 9, o Botafogo venceu no mata-mata o Atlântico , da Bahia por 2 x 0, e o América Mineiro por 1 x 0. Foi eliminado ontem (terça, 15) pelo Guarani (1 x 0, gol de Renan), mas teve participação que pode ser considerada boa, sendo desclassificado após duas vitórias sem sofrer gol. 

SÃO PAULO x CRUZEIRO – Promete ser um dos grandes jogos das quartas de final, amanhã (17), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, região central do estado, a 270 km da capital paulista. O Cruzeiro goleou (6 x 0) o Rio Preto, na cidade de Marília, e o São Paulo venceu (3 x 0) o Mirassol, em Araraquara. Gabriel Novaes, do São Paulo, é o artilheiro da Copinha com 9.

FIGUEIRENSE x GUARANI – Depois de eliminar o Flamengo, o Figueirense, de Florianópolis, com 100% de aproveitamento no torneio, eliminou (2 x 1) o Palmeiras, na noite de ontem (15), em Capivari, e jogará amanhã (17) com o Guarani, que eliminou (1 x 0) o Botafogo. Guarani x Figueirense será na cidade de São Carlos.