Depois de início desanimador, o Vasco melhorou no segundo tempo e mereceu a vitória sobre o Avaí (1 x 0), na noite de ontem (10), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, que lhe valeu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O gol foi do paraense Yago Pikachu, aos 26 do segundo tempo, após cruzamento rasteiro de Yan Sasse, que influiu na subida de rendimento da equipe, ao substituir Lucas Santos, assim como o argentino Maxi Lopez, que entrou no lugar de Tiago Reis.

TEMPOS DISTINTOS – O Avaí foi melhor que o Vasco no primeiro tempo, mas não teve poder de finalização para decidir. Na volta do intervalo o Vasco passou a ter mais domínio da bola e a criar mais situações de gol. Com as saídas de Tiago Reis aos 19 e de Lucas Santos aos 23, o time ganhou com as entradas de Yan Sasse e Maxi Lopez, até que chegou ao gol da vitória aos 26, com Yago Pikachu aproveitando bem a jogada de Yan Sasse.

OS CLASSIFICADOS – Fernando Miguel, Caceres, Werley, Ricardo e Danilo; Lucas, Raul e Lucas Santos (Yan Sasse, 23 do segundo tempo); Yago Pikachu (William Maranhão, 43 do segundo tempo) e Tiago Reis (Maxi Lopez, 19 do segundo tempo). No sorteio de amanhã (12), na sede da CBF, o Vasco saberá com quem vai jogar na quarta fase da Copa do Brasil. Fernando Miguel, Lucas Santos, Tiago Reis e Yago Pikachu foram advertidos com cartão amarelo pelo árbitro gaúcho Jean Pierre Lima, com boa atuação.

DEPOIS de Vasco e Fluminense, o Botafogo pode ser o terceiro carioca a passar de fase na Copa do Brasil. Tem que pagar do Juventude, na noite de hoje (11), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, porque se houver outro empate, como no jogo de ida – 1 x 1 -, no estádio Nilton Santos, a vaga será decidida nos pênaltis.