O VASCO FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL pelo Juazeirense por 4 x 2 nos pênaltis, após 1 x 1 nos 90 minutos da noite de ontem (9), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, no sertão da Bahia, a 505 km da capital Salvador. Bruno Nazario fez o 1º gol pelo Vasco, aos 6 minutos, após cruzamento de Gabriel Pec, e o lateral Nildo empatou, ainda no 1º tempo, aos 35 minutos.

O JUAZEIRENSE TEVE 100% de aproveitamento nos pênaltis, convertidos por Clebson, Wendell, Ian Augusto e Nildo. O volante Yuri e o atacante Raniel converteram os pênaltis do Vasco, mas o goleiro Rodrigo Calaça defendeu a primeira cobrança do meia Nenê, e a quarta do zagueiro Anderson. O Vasco agora só tem as semifinais do Campeonato Carioca e a Série B em 2022.

RODRIGO CALAÇA, Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo), Wendell e Nildo; Patrik, Waguinho e Clebson; Deysinho (Nixon), Neto Baiano (Denis) e Willian Ancelete (Ian Augusto) – o time do Juazeirense, dirigido pelo técnico Quintino Barbosa, que eliminou o Vasco. O goleiro Rodrigo Calaça, de 41 anos, 1,84m, é goiano de Catalão e jogou mais de 10 anos pelo Goiás.

TIAGO RODRIGUES, Weverton, Juan Quintero, Anderson e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luis Henrique), Bruno Nazario (Figueiredo) e Nenê; Gabriel Pec (Getulio) e Raniel – o time do Vasco, do técnico José Ricardo Mannarino, eliminado no 2º jogo, após vencer a Ferroviária por 1 x 0, gol de Raniel, na Fonte Luminosa de Araraquara.

O VASCO É O TERCEIRO do futebol do Rio de Janeiro eliminado da Copa do Brasil 2022, depois do Volta Redonda, derrotado por 4 x 2 pelo Tuntum, do Maranhão, e do Nova Iguaçu, eliminado também na estreia, em casa, pelo Criciúma, que jogava pelo empate (0 x 0). Até agora, 40 equipes já foram eliminadas, entre elas as do Sport, Náutico, Grêmio e Internacional.

Foto: UOL