UM DIA DEPOIS DE CAIR NA LANTERNA, o Vasco sofreu a décima derrota, quinta sem fazer gol em São Januário, na estreia do técnico argentino Ramon Diaz, que admitiu precisar de muito trabalho para a correção de erros de marcação, posicionamento e finalização, após os 2 x 0 do Athletico Paranaense, na noite deste domingo (23). O Vasco é o que mais perdeu  (10); o que tem o pior ataque (11); segundo pior saldo negativo de gols (14), e só duas vitórias em 15 jogos.

DEPOIS DE POUCAS CHANCES e mais contato físico no 1º tempo, o jogo foi decidido na volta do intervalo. O meia paulista Christian, de 22 anos, aproveitou o cruzamento rasteiro de Vitor Roque e marcou no canto direito, aos 25 minutos, sem chance para o goleiro Leo Jardim, dos poucos que se salvam no elenco fraquíssimo do Vasco. O 2º gol foi de outro meia paulista, Vitor Bueno, convertendo no canto esquerdo, aos 34 minutos, o pênalti do zagueiro Zé Vitor em Vitor Roque.

DEPOIS DE QUATRO DERROTAS por 1 x 0, para Bahia, Santos, Goiás e Cruzeiro, o Vasco chegou à quinta derrota sem gol em São Januário, ao perder por 2 x 0 para o Athletico Paranaense, que fora de casa só havia ganhado do Internacional pelo mesmo placar. Como visitante, o Athletico havia perdido para o Fluminense (2 x 0), Atlético Mineiro (2 x 1), Bragantino (2 x 0), São Paulo (2 x 1), Fortaleza (1 x 0) e empatado (2 x 2) com o América Mineiro.

O VASCO DA 10ª DERROTA – Leo Jardim, Puma, Miranda, Zé Vitor e Pitton; Medel (c), Jair (Carbajal) e Zé Gabriel (Marlon Gomes); Orellano (Rayan), Figueiredo e Gabriel Pec. Próximos jogos do Vasco: sábado (29), na Arena Corinthians; domingo, 6 de agosto, em São Januário, com o Grêmio, e 2ª feira (14), em Bragança Paulista. O jogo adiado da 15ª rodada com o América Mineiro, em Belo Horizonte, ainda não tem data marcada.

O ATHLETICO PARANAENSE, único com técnico interino, o baiano Wesley Carvalho, subiu do 8º ao 5º, com 26 pontos, após a 8ª vitória, ultrapassando Bragantino (25), São Paulo (25) e Fluminense (25), que encerra a 16ª rodada nesta 2ª feira (24) com o Coritiba, e pode subir do 7º ao 4º lugar. Vasco 0 x 2 Athletico Paranaense registrou 40 faltas (19 do Vasco), 6 cartões amarelos (Zé Vitor e Jair, do Vasco), e a expulsão do zagueiro Zé Ivaldo, do Athletico, aos 40 do 2º tempo, por falta grosseira em Rayan, decisão acertada do árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli.

Foto: Metrópoles e Marcelo de Jesus / MDJPHOTOS/Agência o globo