Escolha uma Página

Marrony marcou dois gols em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco manteve os 100% de aproveitamento – 2 jogos, 2 vitórias – ao disparar a maior goleada (5 x 2) do Campeonato Carioca de 2019 sobre o Volta Redonda, na noite de ontem (23), no estádio de São Januário, onde os torcedores apoiaram o time do início ao fim, mudando antiga postura de vaiar, conforme o resultado do momento. O Vasco fez 2 x 0 em dois minutos, sofreu o gol no último minuto do primeiro tempo e o empate logo na volta do intervalo, mas não deixou de ter incentivo permanente.

DUPLA SERTANEJA – O destaque dos 5 x 2 do Vasco foi Marrony, autor de dois gols. Ele abriu o placar aos 38, tocando com classe na saída do goleiro. Dois minutos depois, Dudu aproveitou o cruzamento rasteiro do lateral Cáceres e fez 2 x 0 aos 40. O lateral Luis Paulo fez o primeiro do Volta Redonda, aos 45, em primorosa cobrança de falta, no ângulo, sem chance para o goleiro. 

Na volta do intervalo, João Carlos empatou para o Volta Redonda, logo no primeiro minuto, após cruzamento de Douglas Lima. O Vasco fez 3 x 2 com uma bela cobrança de falta do lateral Danilo, aos 23, e Marrony ampliou aos 26, após jogada de Tiago Galhardo. Lucas fechou a goleada (5 x 2) aos 43, com outro belo gol de fora da área do canhoto Lucas, que finalizou com o pé direito.

MARRONY é de Volta Redonda e começou dirigido pelo próprio pai, que era o técnico do time do Santos, do bairro onde a família morava. O garoto era vizinho do zagueiro Dedé, e depois de rápida passagem pelo Cruzeiro, chegou ao Vasco em 2015, logo se destacando na equipe sub-20. O nome foi escolhido pela mãe, fã da dupla sertaneja Bruno & Marrone. Foi registrado Marrony porque ela só ouvia a pronúncia e não sabia que se escrevia Marrone.

VASCO – Fernando Miguel, Cáceres, Werley (Luis Gustavo, 35 do segundo tempo), Castán e Danilo; Raul, Lucas, Sasse (Pikachu, 17 do segundo tempo) e Dudu (Tiago Galhardo, 9 do segundo tempo); Marrony e Ribamar. Técnico – Alberto Valentim. VOLTA REDONDA – Douglas Borges, Rossales, Daniel, Heitor e Luis Paulo (Elivelton, 40 do segundo tempo); Bruno, Bileu (Jorge Luis, 27 do segundo tempo), Marcelo e Douglas Lima (Fernandinho, 20 do segundo tempo); João Carlos e Vandinho. Técnico – Toninho Andrade. 

DOIS CARTÕES – O árbitro Grazziani Rocha teve atuação segura e só mostrou dois cartões amarelos, ambos no segundo tempo. O zagueiro Castan, do Vasco, foi advertido aos 31 minutos, após o carrinho no atacante João Carlos. O lateral Elivelton, do Volta Redonda, cinco minutos depois de substituir Luis Paulo. O cartão foi por uma reclamação.

POUCO PÚBLICO – Vasco 5 x 2 Volta Redonda registrou R$188.824,00, em noite de muito calor, no estádio de São Januário. 7.461 pagantes. O Vasco voltará ao estádio para o jogo de domingo (27), às 19h39m, com o Americano, que tem 3 pontos e saldo de 1 gol, mas pode perder o segundo lugar do Grupo B, se perder para o Fluminense, com 1 ponto, no jogo da noite de hoje (24), no estádio Eucir Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema.

BOAVISTA LIDERA – A exemplo do Vasco – 1 x 0 no Madureira e 5 x 2 no Volta Redonda -, o Boavista tem 100% de aproveitamento – 2 x 1 no Resende e 1 x 0 (ontem, 23) na Cabofriense – e lidera o Grupo C com 6 pontos. O Flamengo é vice-lider com 4 e a Cabofriense, em terceiro, com 3 pontos. CLASSIFICAM-SE os dois primeiros de cada grupo. 

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem