Por mais que a campanha tenha melhorado, ainda não foi de acordo com o que a torcida do Vasco merecia no final do Brasileirão de 2019. O décimo segundo lugar, com mais derrotas que empates e vitórias, é incompatível com que o Vasco pode e deve conseguir para voltar a ser de fato o gigante do futebol em 2020.

SÓCIO-TORCEDOR – Os recordes estabelecidos, em tão poucos dias da campanha, serviram para comprovar a força e o sentimento que os torcedores têm pela instituição Club de Regatas Vasco da Gama. O jogo de ontem (8) não valia mais rigorosamente nada, com o time já garantido na Copa Sul-Americana. Mas a torcida voltou a mostrar o quanto apoia.

BELO MOSAICO – Falei muito no rádio e hoje repito nas redes sociais: não é preciso ser vascaíno para admirar e respeitar a história do Vasco. Quando o time entrou em campo, o belo mosaico “Nós somos a história“não só deu a dimensão da frase, mas também provocou emoção e até lágrimas, em meio aos aplausos, de milhares de torcedores.

LUXEMBURGO – Alguns torceram o nariz quando o clube anunciou a contratação de Luxemburgo, mas eu fiz questão de estar na primeira fila para aplaudir. Conheço o Luxemburgo do tempo de jogador e acompanhei muito o trabalho que desenvolveu em vários clubes. Não à toa, o que tem mais títulos, estaduais e nacionais, em vários times.

O VASCO 2020 precisa ser o time da virada, como os torcedores enchem os pulmões para gritar em coro.