Escolha uma Página

Em seu primeiro jogo sem gol, depois de marcar sete e sofrer um em três jogos, o Vasco perdeu os 100% de aproveitamento, mas deixou a liderança, com menos dois pontos (12 a 10) que o Internacional, no 0 x 0 deste domingo (23) com o Grêmio, em São Januário. O Grêmio criou mais no primeiro tempo, o Vasco melhorou no segundo, mas ambos não chegaram a criar tantas chances de gol. O terceiro 0 x 0 do Brasileiro 2020, segundo do Grêmio, ajustou-se ao que os times (pouco) produziram.

AS CHANCES – Logo aos cinco minutos, boa defesa de Fernando Miguel, em chute forte de Alisson da entrada da área, e aos 38, Alisson acertou a trave. No segundo tempo, Ricardo Graça perdeu a melhor chance aos 15, chutando por cima, após escanteio de Bruno Cesar, e aos 34, Vinícius mandou bem no canto, mas Paulo Victor esticou-se e fez boa defesa. Foi o segundo empate consecutivo do Grêmio com time carioca, depois do 1 x 1 com o Flamengo, no Maracanã.

VASCO – Fernando Miguel, Claudio Winck (Cayo Tenório), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Vinícius), Felipe Bastos (Bruno Cesar) e Benitez; Cano (Ribamar) e Talles Magno. Técnico – Ramon Menezes. Quarta (26), Goiás x Vasco pela Copa do Brasil. O Vasco perdeu (1 x 0) no Rio e precisa vencer por dois gols. Se ganhar por um gol decide em pênaltis. O empate é do Goiás. O Vasco volta ao Brasileiro, sábado (29), no Maracanã, com o Fluminense, único carioca que venceu na rodada.

SUSPENSO – O meia Andrey foi o primeiro jogador do Vasco suspenso por três cartões amarelos no atual Brasileiro, advertido aos 40 do segundo tempo, por falta no meia Mateus Henrique; o outro cartão do Grêmio foi para Thaciano. Mais quatro do Vasco receberam cartão amarelo: Cayo Tenório, Henrique, Benitez e Ribamar, o último do jogo bem apitado por Savio Sampaio, de 35 anos, da Federação de Brasília.

GRÊMIO -Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Mateus Henrique e Jean Pyerre (Tiago Neves); Alisson (Everton), Isaque (Thaciano) e Pepê (Guilherme Azevedo). O técnico Renato Gaúcho promoveu a estreia de Everton, ex-Flamengo, trocado com o São Paulo por Luciano, ex-Fluminense. O Grêmio faz pausa no Brasileiro para decidir o Gaúcho com o Caxias, quarta (26), em Caxias do Sul, e domingo (30), em Porto Alegre.

Foto: Diário do Sudeste