O VASCO SE CLASSIFICOU nesta 6ª feira (10) para o mata-mata da Copinha, sem nenhuma vitória, após o segundo empate em 1 x 1 com o Nacional, de São Paulo, depois do mesmo placar na estreia com o XV de Novembro, de Piracicaba, e do 0 x 0 com o Canaã, do Distrito Federal, no segundo jogo.
ALÉM DE NENHUMA VITÓRIA, o Vasco não conseguiu atuação convincente nos três jogos, escapando de derrotas pelas boas atuações do seu melhor jogador, o goleiro niteroiense Philipe Gabriel, de 18 anos, campeão sul-americano Sub-17 em 2023 como um dos destaques da seleção brasileira.
NA TARDE DE HOJE (10), no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, bairro dos CTs do Palmeiras e do São Paulo, e da escola de samba Mancha Verde, o Vasco abriu o placar com o meia Ramon Rique, de 17 anos, convertendo pênalti do goleiro Ryan no meia Juninho, aos 43 minutos do 2º tempo.
O NACIONAL pressionou forte desde o início do 2º tempo e chegou ao empate aos 20 minutos, com o chute forte de meia distância do atacante Paulo Vítor, fora do alcance do goleiro. Philipe Gabriel segurou a pressão do time da capital paulista e garantiu o Vasco em 2º no Grupo 23.
O VASCO, por ter sido 2º vai mudar de sede e disputará o próximo jogo com o vencedor de amanhã (11), Ceará x Juventus (SP), enquanto o XV de Novembro de Piracicaba, 1º do Grupo 23, jogará com o perdedor. O Vasco só ganhou a Copinha uma vez, em 1992, dirigido por seu ex-zagueiro Gaúcho.
O PROVÁVEL VASCO para a estreia no Carioca, amanhã (11), com o Nova Iguaçu, às 16h30, em São Januário: Pablo, Paulinho, Lyncon, Luis Gustavo e Victor Luis; Zé Gabriel, De Lucca e Serginho; Bruno Lopes, GB e Mateus Alegria.
Foto: Vinícius Gentil / Vasco