Escolha uma Página

MOSTRANDO RAÇA e disposição, como em nenhum dos 10 jogos anteriores, o Vasco saiu do rebaixamento, ao golear de virada (4 x 1) o São Paulo, no primeiro jogo em que marcou quatro gols, na noite de ontem (22), em São Januário.

O VASCO JÁ DOMINAVA quando sofreu o belo gol de cabeça de André Silva, no ângulo esquerdo, aos 10 minutos, mas virou antes da saída para o intervalo. O gol de empate foi contra do zagueiro Alan Franco aos 34, e o da virada aos 48, do estreante Estrella, de 19 anos, o primeiro como profissional desde Sub-10.

O VASCO MANTEVE a pegada no 2º tempo e as substituições do técnico Rafael Paiva foram muito boas. O lateral Leandrinho, de 19 anos, também da base, marcou o 3º aos 35, cinco minutos após substituir Piton, com chute cruzado de canhota no ângulo esquerdo, em outro contra-ataque fulminante.

O 2º TEMPO teve 11 minutos de acréscimos e o Vasco fechou a goleada aos 48, com o belo gol do atacante David, aos 48, completando de primeira a assistência de JP, outro da base. Foi assim que o Vasco voltou a ganhar, 40 dias depois do 2 x 1 no Vitória, no domingo, 12 de maio, em São Januário.

A TERCEIRA VITÓRIA, todas em São Januário – 2 x 1 no Grêmio e no Vitória, e 4 x 1 no São Paulo -, depois de não marcar nos últimos três jogos, levou o Vasco ao 15º lugar com 10 pontos e o fez deixar de ter o pior saldo negativo de gols, que reduziu para 11, agora com 11 marcados e 22 sofridos em 11 rodadas.

O TIME DA VIRADA: Leo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Maicon e Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Estrella (JP); Adson (Rossi), Vegetti (c) e David. O próximo objetivo é a primeira vitória fora de casa, 4ª feira (26), no jogo da 12ª rodada com o Bahia, na Arena Fonte Nova.

VASCO 4 X 1 SÃO PAULO registrou R$272.481,00. 5.036 pagantes, com renda e público bem abaixo dos últimos jogos. Algumas torcidas organizadas usaram as redes sociais para boicotar o jogo, e conseguiram o objetivo. O árbitro norte-riograndense Caio Augusto Max Vieira teve atuação correta.

Fotos: Leandro Amorim/Vasco / Divulgação