O Vasco será o primeiro a sair do Rio no Brasileirão 2019 para fazer com o Corinthians, tricampeão paulista, o jogo da terceira rodada, sábado, 4 de maio, na Arena Amazônia, em Manaus, o maior palco de futebol do Norte e único em que houve jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Vasco estreará no próximo domingo (28), em Curitiba, com o Atlético Paranaense, e terá o mando de campo nos dois jogos seguintes, com Atlético Mineiro e Corinthians.
A confirmação de Vasco x Corinthians, dia 4 de maio, em Manaus, foi feita noite de ontem (23) pelo secretário Caio André Oliveira, da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas. O governador Wilson Lima, de 42 anos, tem planos de desenvolver o esporte no estado. Bacharel em Comunicação, ele apresentou durante 10 anos o programa jornalistico Alô Amazonas, na TV A Crítica, antes de se eleger em janeiro de 2019.
SEXTO EM MANAUS – O Vasco vai jogar pela sexta vez na capital amazonense, onde conta com uma grande torcida. A última vez que o Vasco jogou na Arena da Amazônia, em Manaus, foi na vitória (1 x 0) sobre o Londrina, dia 8 de outubro de 2016, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Corinthians fará o quarto jogo em Manaus, onde se apresentou pela última vez em 11 de outubro de 2014, quando perdeu (1 x 0) para o Botafogo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
MANAUS x FAST – A decisão do Campeonato Amazonense de 2019 será iniciada na noite desta quarta (24), no estádio Ismael Benigno, no bairro de São Raimundo. Invicto em 11 jogos, o Manaus FC – time mais novo do futebol amazonense – tenta o tricampeonato. O Fast Clube busca a recuperação do título, ganho pela última vez em 2016. O Nacional FC, recordista de títulos, perdeu recurso na justiça esportiva e foi eliminado das finais.