Escolha uma Página

Foto: site marca.com

Mesmo sem fazer gol, Vinícius Júnior teve boa estreia na Liga dos Campeões, na noite desta quarta (7), na goleada (5 x 0) do Real Madrid sobre o Viktoria Plzen, da República Checa, que colocou o time espanhol na liderança do Grupo G, pelo saldo de gols. Vinícius Júnior substituiu o francês Karim Benzema – artilheiro com dois gols -, aos 17 do segundo tempo, e deu assistência para o alemão Kroos marcar o quinto gol e para o galês Bale acertar o travessão no último lance do jogo, diante de 11.423 pagantes na pequena Arena Doosan, em Plzen, quarta maior cidade do país, a 95 km da capital Praga.

DISPAROU – Depois de suportar a pressão inicial do FC Viktoria, dirigido pelo ex-meio-campo Pavel Vrba, 54 anos, o Real Madrid se impôs e marcou quatro gols em vinte minutos. Benzema fez o primeiro e mais bonito aos 20, após driblar dois marcadores. Casemiro, da seleção brasileira, marcou o segundo de cabeça, aos 23, após escanteio de Kross. O segundo gol de Benzema, aos 37, foi com assistência de Bale, a quem retribuiu para que fizesse o quarto gol aos 40 minutos.

Foto: Denis Doyle/Getty Images

VINÍCIUS – Na volta do intervalo, com a vitória assegurada, o Real Madrid  utilizou as três substituições, a primeira com a entrada de Vinícius Júnior no lugar de Benzema, aos 17, e depois o técnico argentino Santiago Solari tirou o capitão Sergio Ramos – entrou Javi Sanchez – e o alemão Kroos para a entrada do espanhol Isco. No último gol, aos 22, a assistência foi do atacante brasileiro, ex-Flamengo, para Kross fazer 5 x 0, cinco minutos antes de ser substituído. 

HISTÓRICO – Para Vinícius Júnior, uma quarta que entra para a história, com sua estreia no time mais vezes campeão do maior torneio de clubes do mundo. Um sonho de menino que o ex-atacante do Flamengo lembrará para sempre. Em sua estreia, com boa atuação e mesmo sem marcar nos 5 x 0, o Real Madrid teve Courtois, Odriozola, Nacho Fernandez, Sergio Ramos (Javi Sanchez) e Sergio Reguillon; Casemiro, Kroos (Isco) e Ceballos; Lucas Vazquez, Benzema (Vinícius Júnior) e Bale.

DECISÃO – O primeiro lugar do Grupo G será decidido dia 27, no Estádio Olímpico de Roma. Real Madrid e Roma estão iguais em pontos (9), vitórias (3) e derrota (1) – ambos não empataram – e o Real Madrid é primeiro pelo saldo de 2 gols, com 10 marcados e 2 sofridos. A Roma também marcou 10 gols, mas sofreu 4. A segunda vitória da Roma foi na noite desta quarta (7), em Moscou, com 2 x 1 sobre o CSKA, time do Exército russo.

KOSTAS MANOLAS, zagueiro grego, 27 anos, 1,89m, fez o gol do primeiro tempo aos 27. Ele joga na Roma desde 2014, comprado por 25 milhões de euros – R$120 milhões – do Olympiakos de Atenas. O CSKA empatou aos seis do segundo tempo, com o gol do islandês Arnor Sigurdsson, mas oito depois o meia-atacante Lorenzo Pellegrini fez o gol da vitória do time italiano, aos 14, aproveitando a saída em falso do goleiro Akinfeev, titular da seleção russa na última Copa do Mundo.

Foto site noticiasaominuto.com

O BRASILEIRO Mário Fernandes, lateral-direito naturalizado russo, teve que sair logo aos cinco minutos, depois de receber uma joealhada do próprio companheiro Kolarov na cabeçaO time do CSKA teve bom começo, empatando fora de casa com o Viktoria Plzen (2 x 2) e conseguindo vitória surpreendente (1 x 0) sobre o Real Madrid, caindo com a derrota desta noite para o terceiro lugar, com 4 pontos, sem chance de se classificar para as oitavas de final.