AUSENTE DAS TRÊS últimas Copas, o Paraguai entrou pela primeira vez no grupo dos classificados para 2026, com a virada sobre a Venezuela por 2 x 1, na noite de ontem (15), no estádio Defensores del Chaco, da capital Assunção. Os gols da 3ª vitória só foram conseguidos no 2º tempo.
ÚNICA SELEÇÃO sul-americana que nunca participou de Copa do Mundo, a Venezuela fez 1 x 0, gol do lateral Jon Aramburu, de 22 anos, da Real Sociedad, aos 25 minutos, e escapou do empate aos 38, quando o meia Julio Enciso, de 20 anos, perdeu pênalti e desandou a chorar.
O TÉCNICO argentino Gustavo Alfaro, de 62 anos, que assumiu o Paraguai em agosto, voltou do intervalo com Antonio Sanabria, atacante de 28 anos do Torino, 7º do Campeonato Italiano, que empatou aos 14 e fez o gol da virada aos 29. A Venezuela caiu para 8º após a terceira derrota.
NO CONFRONTO direto, o Paraguai chegou à terceira vitória e subiu para 6º, posição que precisa manter para disputar a Copa pela 9ª vez. O 8º lugar em 2010, quando saiu nas quartas de final, foi a segunda melhor participação, depois da eliminação em 1998 para a campeã França.
Foto: Mooblo