O SANTOS VENCEU O BAHIA de virada por 2 x 1, na noite desta 2ª feira (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e embora não tenha saído do 17º lugar, primeiro da zona de rebaixamento, aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o Vasco, 18º com 20, que pode diminuir a diferença, se vencer o lanterna Coritiba, 5ª feira (21), na reabertura de São Januário. Todos os gols foram no 2º tempo, no primeiro jogo do técnico Rogerio Ceni diante da torcida do Bahia.
O SANTOS, do técnico interino Marcelo Santos, teve postura muito ofensiva, obrigando o goleiro Marcos Felipe, emprestado pelo Fluminense, a três boas defesas logo nos primeiros cinco minutos. Só quase no final do 1º tempo foi que o Bahia equilibrou, mas parou em defesas do goleiro João Paulo. O Santos, um dos três nunca rebaixados no Campeonato Brasileiro, nunca esteve tão próximo da primeira queda à Série B.
O GOL DO BAHIA foi do lateral-esquerdo uruguaio Camilo Candido, de 28 anos, aos 14 minutos do 2º tempo, com falha do goleiro João Paulo. O Santos empatou aos 28, com o baiano Marcos Leonardo completando de cabeça a falta bem batida pelo venezuelano Soteldo. Catorze minutos após substituir Marcos Leonardo, o atacante argentino Julio Furch, de 28 anos, marcou o gol da virada do Santos, nos acréscimos, aos 48.
BAHIA 1 x 2 SANTOS, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será desmembrada com jogos até sábado (23), deixando o domingo (24) livre para a decisão da Copa do Brasil entre São Paulo x Flamengo, no Morumbi, registrou R$1.201.641,00, com 41.431 pagantes, na noite desta 2ª feira (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel teve atuação correta.
Foto: Lance!