Escolha uma Página

ÚNICO A MARCAR DOIS GOLS nos jogos de ida das oitavas de final, o Flamengo venceu de virada o Athletico Paranaense por 2 x 1 na noite de ontem (5), no Maracanã, e terá a vantagem do empate na próxima 4ª feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, para jogar as quartas de final com Grêmio ou Bahia, que empataram em 1 x 1 em Salvador. O Athletico saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do atacante uruguaio Agustin Canobbio, logo aos seis minutos.

O FLAMENGO EMPATOU aos 7 minutos, com Pedro convertendo o pênalti de Madson em Arrascaeta, que o árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza só marcou depois de chamado pelo VAR para rever o lance. O gol da virada foi de Bruno Henrique, aos 26, quatro minutos após substituir Victor Hugo, completando de cabeça, no contrapé do goleiro Bento, o lançamento de Arrascaeta, que bateu a falta com precisão.

O RESULTADO FOI JUSTO pelo domínio do Flamengo na maior parte do jogo em que o Athletico Paranaense adotou postura excessivamente defensiva, limitando-se aos contra-ataques e só se soltando mais depois de sofrer a virada. O objetivo do empate ou de vitória por um gol, que só foi alcançado no 1º tempo, terá que mudar no jogo de volta, em que precisará vencer por dois gols para evitar os pênaltis, se ganhar só por um gol. O empate classifica o Flamengo.

FLAMENGO 2 x 1 ATHLETICO PARANAENSE registrou R$5.648.942,50, em noite de tempo bom e 23 graus no Maracanã, com 60.996 pagantes, 66.505 presentes. O árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza acompanhou bem os lances e advertiu com cartão amarelo o goleiro Bento, por demora na reposição da bola, e Tiago Andrade, do Athletico, e Erick Pulgar e Wesley, do Flamengo. Só errou em advertir Everton Ribeiro, por falta por trás nas pernas de Zé Ivaldo.

O FLAMENGO DA VIRADA: Mateus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta (Tiago Maia); Everton Ribeiro (Luiz Araújo, estreante aos 32 do 2º tempo) e Pedro, que pouco fez além de converter o pênalti. Terceiro, com 25 pontos, o Flamengo vai a São Paulo sábado (8) para o jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, 4º com 23 pontos.

                      PALMEIRAS PERDE NO MORUMBI

COM O GOL MAIS BONITO dos quatro jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado pelo lateral-direito Rafinha, de fora da área, no ângulo direito, aos 37 minutos do 2º tempo, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 x 0, na noite de ontem (5), no Morumbi, e terá a vantagem do empate no jogo de volta, 5ª feira (13), no Allianz Parque, para disputar as quartas de final com o vencedor de América Mineiro x Corinthians.

COM ATUAÇÃO SUPERIOR, o São Paulo não soube aproveitar as chances para sair com vitória mais ampla, mas conseguiu voltar a vencer o Palmeiras, no que os paulistas chamam de choque-rei, depois de quatro jogos. R$4.169.660,00, 54.593 pagantes, em noite de 20 graus, no Estádio Cicero Pompeu de Toledo, no Morumbi, bairro nobre da Zona Sul, a 15 km do Centro da capital paulista.

                     AMÉRICA MINEIRO VENCE CORINTHIANS

COM O GOL DO meia goiano Juninho, de 35 anos, aos 31 minutos do 1º tempo, o América Mineiro venceu o Corinthians por 1 x 0, na noite de ontem (5), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e terá a vantagem do empate no jogo de volta, sábado (15), na Arena Corinthians. O goleiro catarinense Mateus Pasinato, de 31 anos, garantiu a vitória com boas defesas nos minutos finais, quando o Corinthians pressionou para tentar o empate.

O CORINTHIANS permanece na capital mineira para o jogo de domingo (9) com o Atlético pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 16º com 12 pontos e saldo negativo de 6 gols (11 a 17), o Corinthians pode terminar a 14ª rodada no rebaixamento. 10º, com 20 pontos, o Atlético Mineiro ainda não venceu desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu.

Fotos: Marcelo Cortes / CRF e Paula Reis / CRF