O Fluminense conseguiu uma virada histórica sobre o Grêmio, campeão gaúcho, que fez 3 x 0 em 16 minutos, reduziu a diferença para 3 x 2, ainda no primeiro tempo, e acabou ganhando o jogo com mais gols (5 x 4) do Brasileirão 2019, na noite deste primeiro domingo (5) de maio, em Porto Alegre. A primeira vitória valeu o salto de qualidade de seis posições para terminar a terceira rodada em décimo terceiro lugar. R$266.323,00. 8.390 pagantes na Arena Grêmio.

INÍCIO FULMINANTE – O Grêmio fez 1 x 0 logo aos cinco minutos, com o gol de André, confirmado pelo VAR, depois que o árbitro paulista Raphael Claus havia marcado impedimento. Everton ampliou aos 12, após cruzamento de Alisson, e Jean Pyerre fez 3 x 0 aos 21, após tabela com André. Longe de se abater, o Fluminense reagiu para diminuir com dois gols em dois minutos. Yony Gonzalez fez o primeiro aos 38, com assistência de Allan, e Luciano marcou o segundo aos 40, recuperando a bola depois que o goleiro Julio Cesar, ex-Fluminense, falhou ao tentar o drible. 

REAÇÃO COMPLETA – O Fluminense voltou a mil do intervalo e conseguiu o empate aos nove minutos com o gol do zagueiro Mateus Ferraz, aproveitando o rebote do goleiro Julio Cesar, em noite nada confiável, após cabeçada de Luciano. E a virada do Fluminense foi com o gol de Pedro, ganhando mais confiança a cada jogo, que converteu o pênalti de Kannemann em Mateus Ferraz. O zagueiro argentino se reabilitou ao empatar (4 x 4) aos 38, mas o segundo gol do colombiano Yony Gonzalez, aos 46, garantiu a volta ao Rio com a primeira vitória.

FLUMINENSE – Rodolfo, Gilberto, Mateus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton (Daniel), Bruno Silva, Allan e Guilherme (Pedro); Luciano (Igor Julião) e Yony Gonzalez. O técnico Fernando Diniz melhorou muito o time com a entrada de Daniel, que deu mais estabilidade ao meio-campo e aumentou a criatividade das jogadas ofensivas. O Fluminense também valorizou o clássico do próximo sábado (11) com o Botafogo, no Maracanã. Com certeza, com a presença de grande público.

GRÊMIO – Julio Cesar, Leo Moura, Michel, Kannemann e Cortez; Mateus Henrique, Maicon (Felipe Vizeu), Alisson (Marinho) e Jean Pyerre (Luan); Everton e André. Técnico – Renato GaúchoCom a segunda derrota, o Grêmio entrou na zona de rebaixamento com 1 ponto, igual ao Avaí, penúltimo, e ao Vasco, lanterna. O CSA, com 2 pontos, é o primeiro dos quatro últimos, todos ainda sem vitória no Brasileirão 2019. O próximo jogo do Grêmio, domingo (12), será na Arena Corinthians.

Foto: Net Flu