DEPOIS DE 15 RODADAS, o Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro por uma vitória para o Palmeiras, ao empatar (1 x 1) com o Vitória, na noite deste sábado (23), diante do nervosismo de 30 mil torcedores, que vaiaram o time na saída para o intervalo perdendo no estádio Nilton Santos.

FOI O TERCEIRO empate consecutivo do Botafogo, depois de 0 x 0 com Cuiabá e Atlético Mineiro, e o time só conseguiu se livrar da derrota aos 42 minutos do 2º tempo, com o gol de cabeça de Tiquinho. O gol do Vitória foi de Alerrandro aos 20 minutos, aproveitando falha do zagueiro Bastos.

DEPOIS DE 11 vitórias, 7 sem sofrer gol, e só duas derrotas, o Botafogo empatou o 5º jogo em 17 como mandante, enquanto o Vitória, 13º com 42 pontos, conseguiu o 4º empate, depois de 9 derrotas e só 4 vitórias em 17 jogos como visitante, afastando-se ainda mais do rebaixamento.

O TERCEIRO JOGO seguido sem vitória do Botafogo pode causar impacto negativo nos dois próximos jogos decisivos, o de 3ª feira (26), em São Paulo, com o Palmeiras, esperado como a “final” do Brasileiro, e o de sábado (30), na Argentina, com o Atlético Mineiro, valendo o título inédito da Libertadores.

O PALMEIRAS empatou em pontos (69) com o Botafogo, mas assumiu a liderança por ter mais uma vitória (21 a 20), primeiro item de desempate, ao vencer o rebaixado Atlético Goianiense por 1 x 0, gol de Raphael Veiga, aos 19 do 1º tempo, com assistência de Estêvão, artilheiro do campeonato com 12 gols.

O PALMEIRAS conseguiu 50% de aproveitamento como visitante, com a 9ª vitória em 18 jogos como visitante, todas sem sofrer gol, depois de 5 empates e 4 derrotas, todas sem fazer gol. O Palmeiras fará o último jogo em casa, com o Fluminense, depois de visitar o Cruzeiro.

O PALMEIRAS foi o único a vencer neste sábado (23), na abertura da 35ª rodada, depois de Botafogo 1 x 1 Vitória, São Paulo 2 x 2 Atlético Mineiro e Juventude 1 x 1 Cuiabá. O Campeonato Brasileiro registra 828 gols em 344 jogos, média de 2.41 gols por jogo.

Fotos: Cesar Greco/Palmeiras e Vitor Silva / Botafogo