O BOTAFOGO TINHA TUDO PARA ENTRAR NO G4, mas não fez bom jogo e sofreu a primeira derrota como visitante para o Coritiba, na tarde de ontem (29), no estádio Couto Pereira, da capital do Paraná. O gol foi do atacante amapaense Igor Paixão, de 21 anos, aos 29 minutos do 1º tempo, desviando do goleiro Gatito, que claramente evitou o pênalti. O Botafogo estava há oito jogos sem derrota fora de casa.
O TÉCNICO PORTUGUÊS LUIS CASTRO disse após sofrer a primeira derrota: “Estivemos na maior parte do jogo com o domínio, mas nos faltou acerto nas finalizações. Esse tem sido um problema que ainda não conseguimos corrigir, mesmo detectado desde que chegamos”. O Botafogo está em 7º, igual ao Flamengo, 8º, ambos com 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, com a vantagem de ter feito mais 2 gols (11 a 9).
GATITO, SARAVIA (HUGO), KANU, VICTOR CUESTA e DANIEL BORGES; Luis Oyama, Romildo (Lucas Fernandes) e Chay (Mateus Nascimento); Diego Gonçalves (Lucas Piazon), Erison e Victor Sá. Como visitante, o Botafogo havia vencido Ceará (3 x 1) e Flamengo (1 x 0), e empatado (1 x 1) com Atlético Goianiense e Atlético Mineiro. O Coritiba tem 100% de aproveitamento em casa com quatro vitórias.
O CORINTHIANS caiu de líder para terceiro, ao empatar em 1 x 1 com o América Mineiro, na noite de ontem (29), na Arena Corinthians, decepcionando 34.922 pagantes. R$2.164.285,50. O atacante Aloísio Boi Bandido fez o gol do Avaí aos 22 minutos do 2º tempo e Gustavo Mosquito empatou aos 37. O Avaí é 12º com 10 pontos, após o primeiro empate, e tem saldo negativo de gols (9 a 12).
A 9ª RODADA SERÁ CONCLUÍDA na noite de hoje (30), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Se vencer o Atlético Goianiense, penúltimo com 6 pontos, uma vitória e saldo negativo de 5 gols (5 a 10), o Internacional, 14º com 10 pontos, ultrapassará Bragantino, Avaí, Fluminense, América Mineiro, Santos, Flamengo, Botafogo e Athletico Paranaense, e terminará a rodada em 6º. Se ganhar por diferença de 5 gols, tira o São Paulo, com 13 pontos, do 5º lugar.
Foto: Lance!