DEPOIS DA VIRADA da noite de ontem (29) sobre o Atlético Mineiro por 2 x 1, que valeu a volta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo quer abafar o quanto antes a crise criada pela agressão do preparador físico argentino Pablo Hernandez, que deu um soco na cara de Pedro. O atacante vai registrar queixa-crime em Boletim de Ocorrência, e todos os outros jogadores, que o abraçaram no vestiário, exigem a demissão do preparador físico.
A AGRESSÃO PROVOCOU outra reação nos jogadores, a de não voltar a treinar, se o preparador físico Pablo Hernandez, contratado por indicação do técnico Jorge Sampaoli, for mantido. A posição de todos os jogadores, revoltados com a agressão, é de muita firmeza. Eles garantem que não voltarão aos treinos se o agressor for mantido. Os dirigentes estão empenhados em contornar o problema o quanto antes.
PEDRO NÃO FOI UTILIZADO na vitória sobre o Atlético Mineiro, o que teria provocado desconforto no atacante, que então decidiu voltar a se sentar no banco de reservas, ao invés de continuar o aquecimento, após as entradas de Cebolinha e Luis Araújo. Pedro reagiu à cobrança do preparador fisico, que disse ter sido desrespeitado e o agrediu com soco.
COM UM GOL DE FALTA aos 34 e assistência para Wesley fazer o da virada aos 39, o meia uruguaio Arrascaeta voltou a mostrar o quanto é importante, na nona vitória do Flamengo, quarta como visitante, primeira de virada, ao entrar no intervalo, na noite de ontem (29), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O atacante Paulinho, ex-Vasco, fez o gol do Atlético aos 32 minutos do 1º tempo, após lançamento preciso do lateral argentino Renzo Saravia.
COM 31 PONTOS e 9 vitórias em 17 rodadas, o Flamengo voltou à vice-liderança, que só perderá se o visitante Grêmio, com 29, vencer amanhã (31) o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O visitante Palmeiras pode voltar a igualar o Flamengo em pontos (31), se vencer hoje (30) o América Mineiro, no Estádio Independência, mas continuará em 4º lugar, por ter menos uma vitória que o Flamengo.
O TIME DA VIRADA: Mateus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira (Pablo) e Filipe Luis (Tiago Maia); Allan, Gerson e Victor Hugo (Luis Araújo); Everton (Arrascaeta), Gabriel e Bruno Henrique (Cebolinha). O Flamengo visitará o Cuiabá no próximo domingo (6), com a lotação de 45 mil lugares da Arena Pantanal esgotada, e o último jogo do turno será com o São Paulo, no segundo domingo (13) de agosto, com o São Paulo, no Maracanã.
COM A 7ª DERROTA, o Atlético ficou em 13º com 21 pontos, no pior início do técnico Luiz Felipe Scolari em todos os clubes em que trabalhou, com três empates e quatro derrotas no Campeonato Brasileiro. A última vitória do Atlético foi sobre o Cruzeiro por 1 x 0, na 9ª rodada, sábado, 3 de junho. Os torcedores estão inconformados com a má campanha e durante a semana devem pressionar os dirigentes por mudança no comando técnico do time.
ADVERSÁRIO DO FLAMENGO É VICE-LANTERNA
O OLÍMPIA, adversário do Flamengo no mata-mata das oitavas de final, na próxima 5ª feira (2), no Maracanã, continua em penúltimo, entre os 12 do Campeonato Paraguaio, sem vitória em quatro rodadas. O 1º ponto foi conseguido ontem (29), no 1 x 1 com o Sportivo Trinidense, 9º colocado, no Estádio Villa Alegre, em Encarnación, terceira cidade do país, no extremo Sul, a 370 km da capital Assunção. O técnico do Olímpia é o ex-lateral Arce, campeão brasileiro e da Copa do Brasil no Palmeiras e no Grêmio, nos anos 90.
Fotos: Divulgação e Lance!