MESMO SEM MESSI e outros titulares, poupados para a fase decisiva, a Argentina venceu o Peru por 2 x 0, gols de Lautaro Martinez, na noite de ontem (29), em Miami, e confirmou 100% de aproveitamento na liderança do Grupo A da Copa América.
A ARGENTINA é a única das 16 seleções a terminar a fase de grupos sem sofrer gol, além de ter o artilheiro, Lautaro Martinez, que marcou 4 dos 5 gols nos três jogos. Ele é artilheiro e campeão italiano com a Inter de Milão.
TODOS OS CINCO GOLS das três vitórias argentinas foram marcados no 2º tempo. Nos dois da noite de ontem (29), em Miami, Lautaro Martinez encobriu o goleiro peruano Pedro Gallese, aos 2 e aos 41 minutos, com assistências de Di Maria.
O TÉCNICO Lionel Scaloni cumpriu suspensão e o assistente Walter Samuel ficou na área técnica orientando a seleção, que teve gol anulado do lateral Tagliafico por impedimento e pênalti perdido pelo volante Paredes, que chutou na trave.
O ADVERSÁRIO da Argentina nas quartas de final será Equador ou México, que decidirão neste domingo (30) a segunda vaga do Grupo B, ganho pela Venezuela. Iguais com 3 pontos, o Equador joga pelo empate por ter mais saldo de gols (3 x 1).
O CANADÁ, estreante na Copa América, ficou com a segunda vaga do Grupo B, ao empatar 0 x 0 com o Chile, eliminado, o que antecipa a volta do volante Erick Pulgar ao Flamengo, para o jogo da próxima 4ª feira (3) com o Atlético, em Belo Horizonte.
Fotos: Copa América e Hector Vivas/Getty Images