Foto: Jornais argentinos relataram que 100 milímetros de água caíram na capital da Argentina (Foto: Divulgação/Conmebol)

O primeiro jogo da decisão da Libertadores 2018, adiado da noite deste sábado (10), devido à chuva que continua caindo intensamente em Buenos Aires e alagou o gramado do estádio da Bombonera, pode nem ser disputado amanhã (11), de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia argentino. Caíram 95 milímetros no campo, acima dos 90 registrados durante todo o ano. 

De acordo com os dirigentes dos dois clubes e a Confederação Sul-Americana de Futebol, que em princípio acertaram o adiamento para amanhã (11), tudo vai depender das condições do gramado, consideradas impraticáveis pelo árbitro chileno Roberto Tobar, que entrou minutos antes para a vistoria. Os jogadores dos dois times voltaram para os hoteis onde estavam concentrados e aguardarão a palavra final.

Segundo o secretário-geral do Boca Juniors, Christian Gribaudo, o Instituto Nacional de Meteorologia argentino antecipa que a chuva intensa vai continuar caindo em Buenos Aires, pelo menos até a próxima terça (13). Mas, os dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol e dos dois clubes preferem aguardar o domingo para a decisão. O estádio não chegou a ficar totalmente ocupado porque os torcedores foram avisados do adiamento.