A seleção da Alemanha manteve os 100% de aproveitamento, sem sofrer gol, em duas rodadas das eliminatórias, depois de intenso bombardeio, mas só conseguiu vencer a Romênia por 1 x 0, na Arena Nacional, da capital Bucareste, devido à atuação  do goleiro Florian Nita, de 34 anos, 1,84m, do Sparta Praga, que fez cinco defesas excepcionais. Ele quase evitou o gol do atacante Serge Gnabry, que concluiu o cruzamento rasteiro do ponta Havertz, aos 16 minutos do primeiro tempo.

NEUER, Klostermann, Ginter, Rudiger e Emre Can; Kimmich, Goretzka e Gundogan; Havertz (Werner), Serge Gnabry Neuhas) e Sané (Younes) – a seleção da Alemanha, do técnico Joachim Low, campeão do mundo em 2014, que sairá antes do final das eliminatórias. Low tem acordo com a Federação para comandar a seleção só até o fim da Eurocopa, em junho. A Alemanha está igual em pontos (6) com a Armênia, que venceu (2 x 0) a Islândia, e só é líder pelo saldo de um gol (4 a 3).

FRANÇA 2 x 0 – Tanto quanto na estreia, em que empatou (1 x 1) com a Grécia, a França não esteve bem na vitória deste domingo (28), sobre o Cazaquistão, na Arena Astana, da capital Nursultan, na Ásia Central. Dembélé fez 1 x 0 aos 20 minutos e o segundo gol, aos 44, foi contra do zagueiro Maliy, ao desviar de cabeça o escanteio de Griezmann. O goleiro Mokin, de 39 anos, defendeu pênalti de Mbappé, que entrou no intervalo, em cobrança no canto esquerdo aos 29 minutos.

BOM DIZER – Nono maior país do mundo, com 2.724.900 km2, a República do Cazaquistão tem a segunda capital mais fria do planeta, depois de Ulaanbaatar, capital da Mongólia. A capital Nursultan é uma cidade planejada, tal qual Brasília, do mestre Oscar Niemeyer – 1907 – 2012 -, e o plano diretor foi projetado pelo arquiteto japonês Kisho Kurokawa. 

LEWANDOWSKI – O maior artilheiro da seleção da Polônia fez os dois primeiros gols dos 3 x 0 sobre Andorra. Karol Swiderski, atacante do PAOK, da Grécia, fez o terceiro, neste domingo (28), três dias depois que os poloneses estrearam empatando (3 x 3) com a Hungria, que também conseguiu a primeira vitória: 3 x 0 fora de casa sobre San Marino.

GOLEADA – Harry Kane, artilheiro da Copa de 2018, quebrou o jejum de quase dois anos, ao marcar de cabeça o primeiro gol dos 2 x 0 da Inglaterra sobre a Albânia, no estádio Loro-Boriçi, na cidade de Escodra. Harry Kane depois acertou o travessão e deu assistência para Mason Mount fazer o segundo gol. O árbitro israelense Orel Grinfeld, de 39 anos, marcou 25 faltas (13 da Albânia) e aplicou cinco cartões amarelos, os dos ingleses, em Harry Kane e no zagueiro Walker.

TRAVE MAIOR – Algo raro na Europa, mas Suíça 1 x 0 Lituânia começou com 13 minutos de atraso. A trave foi retirada por estar com excesso de altura, que é de 2,44m. O excesso era de 9 centímetros. Ao completar dez anos na seleção, em que estreou em 3 de março de 2010, no amistoso com o Uruguai, o meia-atacante Xherdan Saqiri, de 29 anos, do Liverpool, fez o gol logo aos 2 minutos.

Foto: Spiegel