EM JOGO COM DOIS GOLS de cabeça nos acréscimos do 2º tempo, o Botafogo fez 1 x 0, com Tiquinho, aos 46, e o Criciúma empatou com Felipe Vizeu, aos 49, na noite desta 6ª feira (18), no Maracanã. R$3.261.898,00. 57.587 pagantes. 64.727 presentes.

COM OS 64.727 PRESENTES, o Botafogo bateu o próprio recorde do ano, superando com mais 24.638 torcedores os 40.080 do jogo de ida das quartas de final com o São Paulo (0 x 0), na noite da 4ª feira, 18 de setembro, no estádio Nilton Santos.

O BOTAFOGO PAGOU R$350 mil pelo aluguel do Maracanã para o jogo com o Criciúma, em virtude de ter alugado o estádio Nilton Santos para shows do cantor americano Bruno Mars, que na véspera assistiu a vitória do Fluminense no Fla-Flu e saiu do estádio se dizendo tricolor.

O BOTAFOGO manteve a liderança com 61 pontos, mas a vantagem sobre o vice-líder pode cair para um ponto, se o visitante Palmeiras, com 57, vencer o Juventude, 14º com 34, na noite de domingo (20), no último jogo da 30ª rodada. O Botafogo tem 18 vitórias, e o Palmeiras, 17.

ALÉM DE BOM TÉCNICO, Artur Jorge é honesto. Não apresentou desculpa por jogar em gramado natural, onde ganhou do Flamengo e do Fluminense, nem criticou a postura excessivamente defensiva do Criciúma: “O Botafogo não jogou bem e fez um 1º tempo medíocre”.

FOI O TERCEIRO EMPATE do Botafogo em 15 jogos como mandante, depois de 10 vitórias, 6 sem sofrer gol, e duas derrotas. O líder só volta ao Brasileiro na visita ao Bragantino, sábado (26), após o jogo de ida das semifinais da Libertadores com o Peñarol, 4ª feira (23), no estádio Nilton Santos.

BOTAFOGO 1 x 1 CRICIÚMA registrou 22 faltas, 12 do Botafogo, e três cartões amarelos: Allano e Felipe Vizeu, por tirar a camisa na comemoração do gol, e o zagueiro argentino Barboza, do Botafogo. Boa atuação do árbitro paulista Matheus Candançan, de 26 anos, o mais jovem da Série A.

BOTAFOGO – Jhon, Vitinho (Carlos Alberto), Adryelson, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon (Tchê Tchê) e Almada (Tiquinho); Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino (Eduardo, que reapareceu bem, depois de três meses, após lesão na coxa, ao cobrar pênalti no jogo com o Vitória).

O CRICIÚMA empatou pela segunda vez em 15 jogos como visitante (1 x 1 com o Atlético Mineiro), depois de 4 vitórias e 9 derrotas, 3 de virada por 2 x 1, e 3 sem fazer. O time catarinense, dirigido pelo técnico Claudio Tencati, paranaense de 50 anos, é 11º com 34 pontos.

O BOTAFOGO mantém o ataque mais positivo (48), com média de 1.6 gol por jogo, e chegou ao 12º jogo de invencibilidade. Foi o 14º dos 30 jogos em que o líder não fez gol no 1º tempo. No único jogo no Maracanã, até então, 2 x 0 no Flamengo, domingo, 28 de abril, como visitante na 4ª rodada.

O BOTAFOGO fará mais quatro jogos como visitante: Bragantino, Atlético Mineiro, Palmeiras e Internacional, e quatro no estádio Nilton Santos: Vasco, Cuiabá, Vitória e São Paulo (última rodada).

JOGOS RESTANTES DO PALMEIRAS, como visitante: Juventude, Bahia, Atlético Goianiense e Cruzeiro, e em casa: Fortaleza, Grêmio, Botafogo e Fluminense (última rodada).

Fotos: Alexandre Cassiano/Agência O Globo e Celso da Luz | Criciúma E.C.