COM A DERROTA da noite deste domingo (29) para o visitante Cuiabá por 1 x 0, o Botafogo ficou só seis pontos à frente do vice-líder Palmeiras (59 a 53), seu próximo adversário, 4ª feira (1), quando voltará ao Estádio Nilton Santos. O gol foi do atacante paraguaio Isidro Pitta, aos 8 minutos do 2º tempo, aproveitando a saída precipitada do goleiro Lucas Perri, para tentar cortar o contra-ataque. O Botafogo tem um jogo a menos, com o Fortaleza, dia 23, na Arena Castelão.

A ÚNICA VITÓRIA do Botafogo como mandante no returno foi sobre o Bahia por 3 x 0, dia 27 de agosto. Desde então, perdeu a invencibilidade em casa para o Flamengo (2 x 1), e 1 x 1 com Goiás e Athletico Paranaense. A queda foi acentuada, em comparação com a bela campanha do turno, em que ganhou todos os 10 jogos, 7 sem sofrer gol, com 23 gols marcados e 3 gols sofridos. Nos 19 jogos do turno, o Botafogo não sofreu gol em 11.

DOS NOVE JOGOS restantes, o Botafogo disputará quatro como mandante: 4ª feira (1) com o Palmeiras, e com Grêmio, Santos e Cruzeiro. Os cinco jogos como visitantes serão a partir da próxima 2ª feira (5) com o Vasco, ainda sem local definido, e Bragantino, Coritiba, Internacional e o jogo atrasado com o Fortaleza. A renda deste último domingo (29) de outubro no Estádio Nilton Santos foi de R$1.031.390,00. 27.859 pagantes. 30.659 presentes.

O BOTAFOGO da 6ª derrota, 4ª em casa: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Janderson); Junior Santos, Tiquinho Soares e Luis Henrique (Segovia). O líder Botafogo tem 59 pontos, 18 vitórias, 5 empates, 6 derrotas, saldo de 26 gols (45 a 19). Tiquinho Soares, artilheiro com 16 gols, teve noite apagada, no nono jogo consecutivo com a lotação esgotada no Estádio Nilton Santos.

O CUIABÁ, com a 11ª vitória, subiu duas posições, ultrapassando Internacional e São Paulo, e terminou a 30ª rodada em 10º, com 40 pontos, e reduziu a 1 gol o saldo negativo: 31 a 32. O time do técnico português Antonio Oliveira, segundo a vencer o Botafogo no Estádio Nilton Santos: Walter, Mateus Alexandre, Alan Empereuer, Marllon e Riquelme; Raniele, Lucas (Felipe Augusto) e Denilson (Sobral); Isidro Pitta (Wellington), Deyverson e Clayson.

NOVO RECORDE NEGATIVO DO SÃO PAULO

O SÃO PAULO caiu uma posição, depois de quatro rodadas em 10º, ao empatar com o Athletico Paranaense (1 x 1), neste domingo (29), na Arena da Baixada, em Curitiba. Foi o 15º jogo sem vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2023, novo recorde negativo do São Paulo, com o sétimo empate e oito derrotas. O atacante Pablo fez o gol do Athletico, 7º com 49 pontos, e o volante Pablo Maia marcou o do São Paulo, 11º com 39.

O VISITANTE CORITIBA impôs a 12ª derrota ao Internacional e se manteve em 19º com 23 pontos, com os 4 x 3 deste domingo (29) na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Foi a sexta vitória do Coritiba, com dois gols de Robson, Mateus Bianqui e Garcez. Alan Patrick, de pênalti, Bruno Henrique e Enner Valencia marcaram os gols do Internacional, 12º com 38 pontos.

Fotos: Reprodução/Twitter Cuiabá