SÓ A VITÓRIA classifica o Brasil em 1º no Grupo B da Copa América, na última rodada da fase de grupos, no jogo da noite de hoje (2) com a Colômbia, no Levi’s Stadium, de Santa Clara, no estado da Califórnia. Se for 2º, o Brasil jogará nas quartas de final com o Uruguai, que concluiu a melhor campanha, ao vencer os Estados Unidos por 1 x 0.
A COLÔMBIA, do técnico argentino Néstor Lorenzo, ex-zagueiro de 58 anos, lidera o Grupo B com 6 pontos, após 2 x 1 no Paraguai e 3 x 0 na Costa Rica, e o Brasil é 2º com 4 pontos, depois de 0 x 0 com a Costa Rica e 4 x 1 no Paraguai. O técnico Dorival Junior não anunciou a escalação, mas antecipou que não poupará os pendurados com cartão.
O URUGUAI confirmou a melhor campanha da fase de grupos, com 3 vitórias nos 3 jogos, ao eliminar os Estados Unidos (1 x 0), na noite de ontem (1), no Arrowhead Stadium, em Kansas City, no estado do Missouri. O gol foi do lateral Mathias Olivera, do Napoli, após rebote do goleiro Matt Turner, do inglês Nottingham Forest.
A MAIOR DECEPÇÃO da Copa América foi a Bolívia, do técnico brasileiro Antonio Carlos Zago, ex-zagueiro de 55 anos, eliminada sem vitória, com três derrotas, dez gols sofridos e só um gol marcado, o da noite de ontem (1), na derrota por 3 x 1 para o Panamá, que ficou com o 2º lugar do Grupo B, ganho pelo Uruguai.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF