FAVORITO ABSOLUTO, com o ataque mais positivo – 14 gols em quatro jogos -, o Brasil confirmará neste sábado (3) a vaga nas semifinais do Mundial Sub-20, possivelmente até com goleada sobre a frágil seleção de Israel, que só fez cinco gols e só ganhou do Japão (2 x 1) e do Uzbequistão (1 x 0), perdendo para a Colômbia (2 x 1) e empatando com o Senegal (1 x 1). O adversário do Brasil nas semifinais será Uruguai ou Estados Unidos, única que venceu os quatro jogos sem sofrer gol.
BRASIL x ISRAEL será no estádio Bicentenário, em San Juan, cidade de 130 mil habitantes, no Oeste argentino, a 1.125 km da capital Buenos Aires e considerada a capital sul-americana do hóquei em patins. Depois de Brasil x Israel, o outro semifinalista deste sábado (3) sairá do confronto Colômbia x Itália, única que venceu a seleção brasileira (3 x 2 na estreia). Os outros semifinalistas serão conhecidos amanhã (4), em Coreia do Sul x Nigéria e Uruguai x Estados Unidos.
O TÉCNICO RAMON MENEZES definiu a seleção para o jogo com Israel: Mycael, André, Jean, Douglas e Kaiki Bruno; Andrey (c), Marlon, Marquinhos e Guilherme Biro; Savio e Marcos Leonardo, que já marcou quatro gols e está disputando a artilharia com o italiano Cesare Casadei, que já fez cinco, dois na seleção brasileira.
É SURPREENDENTE a campanha da seleção dos Estados Unidos, única que venceu os quatro jogos sem sofrer gol: 4 x 0 na Nova Zelândia, 3 x 0 nas Ilhas Fiji, 2 x 0 na Eslováquia e 1 x 0 no Equador. O técnico Mikey Varas assumiu em novembro de 2021 e ganhou o campeonato centro-americano. A seleção dos Estados Unidos é a única nas quartas de final dos últimos três Mundiais Sub-20. O jogo com o Uruguai deve ser bem equilibrado.
Foto: Radio Itatiaia