MANCHESTER CITY e Inter de Milão reviveram na noite de hoje (18), com a mesma intensidade, a grande final em que o time inglês ganhou pela primeira vez a Liga dos Campeões, em 10 de junho de 2023, no estádio Ataturk, em Istambul, só que desta vez sem gol no Etihad Stadium.

ATUAIS CAMPEÕES e com os principais artilheiros, o inglês Erling Haaland e o argentino Lautaro Martinez, City e Inter viram mais o brilho dos seus goleiros, o paulista Ederson, de 31 anos, e o suíço Yann Sommer, de 35, com destaque especial por ter sido muito mais exigido.

O PONTA SAVINHO, capixaba de 20 anos, comprado há dois meses do Girona, não teve boa atuação e foi substituído no intervalo pelo inglês Phil Foden. Com dores no pé, o volante belga De Bruyne não voltou para o 2º tempo. O lateral-esquerdo paulista Carlos Augusto, da Inter, atuou bem.

DE VOLTA À CHAMPIONS, depois de 59 anos, o Bologna ficou no 0 x 0 com o visitante Shakhtar, campeão da Ucrânia, em noite de chuva forte no estádio Renato Dall’Ara, no Norte da Itália, e de grande atuação do goleiro Dmytro Riznyk, de 25 anos, com cinco defesas notáveis.

O ESTREANTE Girona, 3º do Campeonato Espanhol 2023-24, pagou caro pela falha grosseira do goleiro argentino Paulo Gazzaniga, de 32 anos, que fez gol contra aos 45 do 2º tempo. Ele desviou mal o cruzamento do lateral-esquerdo português Nuno Mendes, de 22 anos, do PSG, no Parque dos Príncipes. Dembélé foi o melhor do 1 x 0 do campeão francês.

A GOLEADA do segundo dia da Champions foi do Celtic, que impôs 5 x 1 ao Slovan Bratislava, da Eslováquia, diante de 60.411 torcedores, lotação completa do seu Celtic Park, em Glasgow, maior cidade da Escócia e terceira maior do Reino Unido, depois de Londres e Birmingham.

MÔNACO x BARCELONA, no estádio Louis II, no Principado de Mônaco; Atlético de Madrid x Leipzig, no estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid, e Estrela Vermelha x Benfica, no estádio Rajko Mitic, em Belgrado, capital da Sérvia, os principais jogos de amanhã (19) fechando a primeira rodada da Champions 2024-25.

OS OITO PRIMEIROS se classificam. Os do 9º ao 24º disputarão a fase do mata-mata dos playoffs. A decisão será no sábado, 31 de maio de 2025, na Allianz Arena, em Munique, onde o Chelsea venceu o Bayern, na final de 2011-2012 por 4 x 3 nos pênaltis, depois de 1 x 1 nos 90 minutos.

Foto: Sportbuzz