DESDE 2003, QUANDO o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, só quatro times ganharam o turno, mas não foram campeões.
2008 – O Grêmio era dirigido por Vagner Mancini e ganhou o turno, mas não foi campeão. O título ficou com o São Paulo, que terminou o turno em 4º e só perdeu um jogo no returno. Grande guinada do time do técnico Muricy Ramalho.
2009 – O Internacional era dirigido por Tite, ganhou o turno e deu a impressão de que voltaria a ser campeão 30 anos após o título de 1979, único invicto. No returno, arrancada histórica do Flamengo, sob o comando do ex-volante Andrade, campeão da Libertadores e do Mundial de clubes de 1981.
2012 – O Atlético Mineiro ganhou o turno, com Ronaldinho Gaúcho liderando o time do técnico Cuca, mas não manteve o ritmo. O segundo turno foi do Fluminense campeão com o técnico Abel Braga.
2018 – O São Paulo, do técnico Dorival Junior, foi muito bem na conquista do turno, mas terminou em 5º. Luiz Felipe Scolari pegou o Palmeiras em 6º e foi campeão com 8 pontos de vantagem sobre o Flamengo (80 a 72).
2020 – O São Paulo, do técnico Fernando Diniz, foi muito bem no turno, mas caiu no returno e terminou em 5º, com o técnico Fernando Diniz, hoje no Fluminense, culpando a queda à troca de comando da diretoria. Rogerio Ceni assumiu o Flamengo em 3º e foi campeão, com 1 ponto a mais que o Internacional (71 x 70).