ÚNICA INVICTA do Grupo 2, a Itália garantiu a vaga antecipada nas quartas de final da Liga das Nações, ao vencer a Bélgica por 1 x 0, gol do meia Sandro Tonali, aos 11 minutos do 1º tempo, com assistência do lateral Di Lorenzo, na noite de ontem (14), no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.
COM 13 PONTOS, a Itália só precisa do empate no jogo de domingo (17), no estádio de San Siro, em Milão, com a França, 2ª do Grupo 2, com 10, que ontem (14) decepcionou no 0 x 0 com Israel, em jogo marcado por conflitos entre torcedores e muitas manifestações pró-Palestina.
6º MAIOR ESTÁDIO da Europa e 16º do mundo, com 81 mil lugares, o Stade de France, em Saint Denis, nos arredores de Paris, recebeu o menor público em 26 anos – 16.611 -, desde a inauguração, em 28 de janeiro de 98, no amistoso França 1 x 0 Espanha, com a capacidade completa.
NESTA 6ª FEIRA (15), a visitante Espanha, líder invicta, só precisa do empate com a Dinamarca, no estádio Parken, em Copenhague, para confirmar o 1º lugar do Grupo 4. O técnico Luis de la Fuente continua elogiado pelo futebol de alto nível da seleção campeã da Eurocopa.
PORTUGAL, dirigido pelo técnico espanhol Roberto Martinez, que comandou a Bélgica nas duas últimas Copas do Mundo, é favorito do jogo de hoje (15) com a Polônia, no estádio do Dragão, no Porto. Se vencer confirma a vaga nas quartas de final em 1º lugar do Grupo 1.
DEPOIS DE OUVIR NÃO, ao tentar voltar ao Real Madrid, que defendeu durante 16 anos – 671 jogos, 101 gols, 22 títulos -, o zagueiro Sergio Ramos, de 38 anos, entrou na lista de reforços do Corinthians para 2025. Ele está sem clube desde junho, quando não renovou com o Sevilha.
Foto: Diário do Nordeste