TRÊS NOITES DEPOIS de ganhar de virada do Athletico Paranaense por 2 x 1, no último jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a vencer o adversário da mesma forma e de novo em de São Januário, na noite desta 5ª feira (29), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

OS TRÊS GOLS também foram marcados no 2º tempo. O meia Christian abriu o placar aos 22, e tentou segurar a vantagem, mas o Vasco empatou aos 35, com o lateral uruguaio Puma, com passe de peito de Rayan, após cruzamento do estreante chileno Jean David, meia de 31 anos.

A FORÇA DA TORCIDA levou o Vasco à virada, aos 48 minutos, com o gol de cabeça do volante Hugo Moura, que não comemorou, em respeito ao Athletico, que o emprestou ao Vasco em abril deste ano. Bom lembrar: no jogo anterior, ele teve gol anulado por impedimento pelo VAR.

VASCO 2 x 1 ATHLETICO registrou R$1.084.600,00. 17.336 pagantes, em jogo de 36 faltas (16 do Vasco) e 6 cartões amarelos bem aplicados pelo árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, que no final expulsou João Victor, zagueiro do Vasco, e Lucas Di Yorio, atacante argentino do Athletico.

O TIME DA 2ª VIRADA em três dias: Leo Jardim, Puma, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Juan Sforza) e Payet (Jean David); Rayan (GB), Vegetti (c) e Emerson Rodriguez (Leandrinho). Técnico – Rafael Paiva. O empate no jogo de volta, dia 12 de setembro em Curitiba, garante o Vasco na semifinal com Atlético Mineiro ou São Paulo.

O LATERAL PUMA, autor do primeiro gol do Vasco, usou na camisa 2 o nome de Izquierdo, homenageando o zagueiro uruguaio com quem jogou no Nacional de Montevidéu e a quem sempre se referia como excelente profissional e um companheiro de fino trato.

O ATHLETICO, que levou a 2ª virada do Vasco em três dias: Leo Linck, Kaíque Rocha, Tiago Heleno (c) e Lucas Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli (Felipinho); Cuello (Nikão), Canobbio e Mastriani (Lucas Di Yorio). Técnico – Martin Varini.

Fotos: Matheus Lima / Vasco