O CORINTHIANS garantiu praticamente a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, com a vitória expressiva da noite de ontem (17), na Arena Castelão, sobre o Fortaleza, que precisará vencer o jogo de volta por três gols, na próxima terça-feira (24), na Arena Corinthians.
O CORINTHIANS se impôs desde o início, mesmo sem a equipe completa, porque o técnico argentino Ramon Diaz poupou titulares para a sequência do Campeonato Brasileiro. O meia Igor Coronado, melhor do jogo, abriu o placar aos 39 do 1º tempo, com belo gol de pé direito, de fora da área, no ângulo esquerdo.
O SEGUNDO GOL, aos 45 do 2º tempo, quebrou o longo jejum de Yuri Alberto, que havia marcado pela última vez em 28 de julho, 3 x 2 no Vitória, pela 14ª rodada do Brasileiro. Dessa vez, Yuri aproveitou o rebote do goleiro, em chute de Mateuzinho, e finalizou de pé esquerdo.
AO TIRAR A CAMISA para comemorar, Yuri Alberto recebeu o primeiro cartão amarelo da noite. O segundo foi para o meia argentino Rodrigo Garro, por falta em Tinga. Boa atuação do árbitro argentino Dario Herrera. R$1.344.658,00. 45.331 pagantes.
FORTALEZA – João Ricardo, Tinga, Titi (Pedro Augusto), Kuscevic e Felipe Jonathan; Hércules, Sasha (Rossetto) e Pochettino (Imanol Machuca); Pikachu (Marinho), Lucero e Breno Lopes (Kervin Andrade). Técnico – Juan Pablo Vojvoda.
CORINTHIANS – Hugo Souza, Fagner (Mateuzinho), Felix Torres, Cacá e Hugo; Charles (Carrillo), Rayan (José Martinez), Igor Coronado (Rodrigo Garro) e Breno Bidon; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto. Técnico – Ramon Diaz.
Foto: Gazeta Esportiva