A DECISÃO DAS VAGAS para a final da 23ª Copa Sul-Americana, sábado, 23 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, ficou para os jogos de volta das semifinais. O Corinthians virou sobre o Racing, mas cedeu o empate (2 x 2), na noite de ontem (24), em São Paulo.

A EXEMPLO do Cruzeiro 1 x 1 Lanús, da noite anterior no Mineirão, Corinthians e Racing fizeram jogo equilibrado, e até mais disputado, apesar do campo pesado, devido à chuva na Arena Corinthians.

O RACING abriu o placar logo aos 6 minutos com o atacante argentino Maximiliano Salas, de 26 anos, e o Corinthians fez a virada com os gols do atacante paulista Yuri Alberto, de 23 anos, aos 11 e aos 33 minutos.

COM O GOL MAIS BONITO da noite, após driblar dois marcadores, uma caneta no meia Rodrigo Garro, e tabelar com o meia argentino Almendra, o zagueiro uruguaio Martirena, de 24 anos, chutou rasteiro de fora da área, no canto direito do goleiro Hugo Souza, aos 9 minutos.

CORINTHIANS 2 x 2 RACING registrou R$2.579.514,00. 44.238 pagantes. Boa arbitragem do uruguaio Gustavo Tejera e de seus assistentes Nicolás Taran e Andrés Nievas. O Racing, do técnico Osvaldo Zubeldia, tricampeão da Libertadores em 68-69-70 com o Estudiantes de La Plata, fez a melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana.

HUGO SOUZA, Fagner (Mateuzinho), André Ramalho, Cacá e Mateus Bidu; José Martínez (Romero), Charles (Coronado), Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto, o Corinthians tenta salvar o ano com a Sul-Americana, após eliminado da Copa do Brasil, e se manter na Série A.

O CRUZEIRO decidirá a vaga com o Lanús na próxima 4ª feira (30), no estádio La Fortaleza, em Lanús, na região metropolitana de Buenos Aires, e o Corinthians, 5ª feira (31), no estádio El Cilindro, no bairro de Avellaneda. Outro empate, decisão nos pênaltis.

Fotos: Marcos Ribolli