A epidemia do coronavírus, que já matou 17 e elevou para quase 700 infectados, atingiu em cheio a rodada do fim de semana do Campeonato Italiano. A Federação Italiana de Futebol confirmou que o clássico Juventus x Inter de Milão, domingo (1), no estádio da Juventus, em Turim, será com portões fechados. A medida já valeu para o jogo da noite de ontem (27), em Milão, onde a Inter ganhou (2 x 1) do Ludogorets, da Bulgária, pela Liga Europa.
MAIS ATINGIDO – A Itália é o pais europeu mais atingido pela epidemia e o primeiro caso do coronavírus em jogador foi anunciado. Depois de ter gripe confirmada e espirrando muito, o atacante Paul Akpan Udoh, do União Sportiva Pianese, da região da Toscana, foi isolado pelos médicos. Tratado por King Udoh, tem 22 anos, nasceu em Reggio Emilia, mas é de origem africana da Nigéria. Ele é da Juventus e está emprestado ao Pianese, da terceira divisão.
JUVENTUS x INTER, na Allianz Arena, em Turim, será igual a outros quatro jogos da vigésima sexta rodada: Udinese x Fiorentina, Milan x Genoa, Parma x Spal e Sassuolo x Brescia. A Juventus lidera com 60 pontos e a Inter está em terceiro com 54. O jogo da vice-líder Lazio, com 59 pontos, com o Bologna, décimo com 34 pontos, está mantido para amanhã (29), no Estádio Olímpico de Roma. A capital é a cidade italiana menos afetada.
GOL BRASILEIRO – Na vitória da noite de ontem (27), no estádio de San Siro, em Milão, os gols da Inter foram do atacante belga Lukaku e do lateral italiano Cristiano Biraghi. O gol do Ludogorets, da Bulgária, foi do atacante brasileiro Cauly. Natural de Porto Seguro, região da costa baiana, a 707 km de Salvador, Cauly Oliveira Souza tem 24 anos, 1,75m, e disputou as duas últimas temporadas na Alemanha, em 2018 no Duisburg e em 2019 no Paderborn.
Foto: goal.com