O CRUZEIRO disputará as quartas de final da Copa Sul-Americana com o Libertad do Paraguai (2º jogo em Belo Horizonte), depois de eliminar o Boca por 5 x 4 nos pênaltis, após 2 x 1 nos 90 minutos, na noite de ontem (22), no Mineirão. Na Argentina, o Boca havia vencido por 1 x 0.

O CRUZEIRO abriu o placar aos 9 minutos com o meia paulistano Mateus Henrique e ampliou aos 21 com o volante baiano Wallace. O gol do Boca foi do atacante argentino Milton Gimenez aos 47. O lateral peruano Luis Advíncula, do Boca, foi expulso aos 29 segundos pelo árbitro colombiano Wilmar Roldan, após atingir com violência o tornozelo de Lucas Romero.

NOS PÊNALTIS, William, Mateus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal converteram para o Cruzeiro. Merentiel, último a cobrar pelo Boca, chutou bem longe do gol, depois que Rojo, Lema, Blanco e Figal converteram. R$4.596.569,00. 58.323 pagantes no Mineirão.

NAS QUARTAS DE FINAL, o adversário do Cruzeiro será o Libertad, que na noite de ontem (22) eliminou o Sportivo Ameliano, também do Paraguai, por 4 x 3 nos pênaltis, depois de dois empates (1 x 1 e 0 x 0). Libertad x Cruzeiro, dia 18 de setembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e dia 25, no Mineirão.

O TIME QUE GARANTIU a vaga: Cassio, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero (Barreal), Wallace (Kaio Jorge), Mateus Henrique e Mateus Pereira; Lautaro Diaz (Artur Gomes) e Dinenno. Técnico – Fernando Seabra.

ATHLETICO ELIMINA BELGRANO

O ATHLETICO PARANAENSE confirmou a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Belgrano por 2 x 0, na noite de ontem (22), no estádio Mario Kempes, em Córdoba, segunda maior cidade da Argentina. No jogo de ida, em Curitiba, o Athletico já havia vencido (2 x 0).

MESMO COM 10, pela expulsão do lateral argentino Lucas Esquivel aos 20 minutos, o Athletico decidiu ainda no 1º tempo. O uruguaio Gonzalo Mastriani fez o 1º gol aos 9, e o meia argentino Lucas Di Yorio marcou o 2º aos 44. O adversário do Athletico nas quartas de final será outro argentino, o Racing, que eliminou o chileno Huachipato.

Fotos: Gustavo Aleixo / Cruzeiro