O MEIA Thiago Almada, único campeão do mundo que joga no Brasil, e o ponta Luiz Henrique, melhor jogador da final da Libertadores, vão atuar na Europa em 2025. Foi a revelação de John Textor, dono da SAF do Botafogo, após o sorteio de hoje (5) do Super Mundial de Clubes.

O DIRIGENTE norte-americano de 59 anos, disse aos canais ESPN, em Miami, que as peças de reposição estão sendo analisadas pela equipe de observadores e salientou que “o Botafogo não terá prejuízo”, ressaltando que o clube vai investir em valores de igual potencial técnico.

LUIZ HENRIQUE pode se transferir para um dos clubes do próprio Textor, dono do inglês Crystal Palace; do belga RWD Molenbeek e do francês Lyon, que deve ser o destino de Thiago Almada, comprado em junho do Atlanta, dos Estados Unidos, por R$137 milhões.

SOBRE O TÉCNICO, John Textor disse que Artur Jorge tem mais dois anos de contrato e que se sente feliz no Botafogo, onde encontrou a estrutura desejada por todo profissional para um bom trabalho. “A conquista da Libertadores deixou o Artur como se estivesse nas nuvens” – disse Textor.

O DIRIGENTE classificou o sorteio como “ótimo”, lembrando que o espanhol Luiz Enrique, técnico do PSG, lhe havia dito na véspera: “Seremos adversários no Mundial”. Textor disse ser amigo dos donos do PSG e do Atlético de Madrid, que estão no Grupo B com o Botafogo.

“QUERIA MESMO jogar com o PSG, a melhor equipe da França e com bom potencial entre as melhores da Europa” – frisou Textor, ao elogiar também o Atlético Madrid: “Tem excelentes jogadores e um técnico preparado”, referindo-se ao argentino Diego Simeone, há 13 anos dirigindo a equipe.

JOHN TEXTOR volta nesta 6ª feira (6) ao Rio para o jogo de domingo ( 8 ) com o São Paulo, em que o Botafogo só precisa do empate para ser campeão brasileiro. 4ª feira (11) o Botafogo jogará com o Pachuca, do México, no estádio 974, em Doha, capital do Catar, pela Copa Intercontinental.

SE VENCER, o Botafogo disputará a semifinal com o Al-Ahly, do Egito, campeão da Liga dos Campeões da Ásia, e o ganhador decidirá a taça do antigo Mundial de clubes com o Real Madrid, maior campeão da Europa com 15 títulos, 4ª feira (18), no estádio Lusail, da final da Copa do Mundo de 2022.

Foto: Vitor Silva / Botafogo