MANCHESTER CITY E LIVERPOOL confirmaram toda a expectativa, com empate eletrizante em 2 x 2, na tarde deste domingo (10), pela 32ª rodada da Premier League, diante de 55 mil torcedores, capacidade máxima do Etihad Stadium. Os goleiros Alisson e Ederson tiveram boa atuação e Gabriel Jesus fez um dos gols.

O NOTÁVEL MEIA Kevin De Bruyne abriu o placar logo aos 5 minutos, com chute de canhota, desviando no zagueiro alemão Joel Matip, “matando” Alisson. Terceiro gol de De Bruyne nos últimos quatro jogos com o Liverpool, e o jogo ficou segundos paralisado, até que sumisse a fumaça azul dos sinalizadores lançada pela torcida.

O PORTUGUÊS Diogo Jota empatou aos 13, após lançamento do ala Alexander-Arnold, líder de assistências do campeonato. O 2º gol do City foi do paulistano Gabriel Jesus, aos 36, finalizando lançamento primoroso do ala português João Cancelo. Ele não marcava há 15 jogos e já estava sendo chamado de Gabriel Jejum.

NO 1º MINUTO DA VOLTA DO INTERVALO, com o Liverpool sufocando, o senegalês Sadio Mané estabeleceu o empate final, com assistência do egípcio Salah, artilheiro do campeonato com 20 gols, mais três que o sul-coreano Son, que marcou os três na vitória de sábado (9) do londrino Tottenham sobre o Aston Villa por 3 x 1.

O EMPATE SE ESTENDEU aos cartões amarelos do árbitro Anthony Taylor, que advertiu no 1º tempo Robertson e Bernardo Silva, e o volante brasileiro Fabinho e o zagueiro holandês Van Dijk. O VAR anulou gol do ponta Sterling, do City, por impedimento, sem nenhuma reclamação, diferente do que se vê no Brasil.

O GOL TORNOU O DOMINGO MUITO ESPECIAL para Sadio Mané, que marcou pela primeira vez no dia de seu aniversário. Ele completa 30 anos hoje (10) e está no Liverpool desde junho de 2016, comprado do Southampton por 40 milhões de euros. Disputará em 2022 a segunda Copa do Mundo consecutiva pelo Senegal.

O TÉCNICO PEP GUARDIOLA, espanhol de 51 anos, desde 2016 no City, tenta o quarto título inglês, depois de três vezes campeão no Barcelona e no Bayern. Ele disse que não ter interesse em dirigir a seleção brasileira. O técnico alemão Jurgen Klopp, de 54 anos, desde 2015 no Liverpool, tenta o segundo título inglês.

FALTANDO SÓ SEIS RODADAS, o City lidera com 74 pontos – 23 vitórias, 5 empates, 3 derrotas, saldo de 52 gols (72 a 20) – e o vice-líder Liverpool tem 73 pontos, com 22 vitórias, 7 empates, 2 derrotas, saldo de 57 gols (79 a 22). Os times voltam a se enfrentar sábado (16), em jogo eliminatório da Copa da Inglaterra.

GUARDIOLA E KLOPP continuam empatados nos confrontos, após o 23º que disputaram neste domingo (10), com nove vitórias de cada um e o 5º empate. Bom lembrar: em 2018, o City foi campeão com 100 pontos, e em 2019, o City foi bi com 98 pontos e o Liverpool, vice com 97. 

O JORNAL “THE SUN” (O SOL) destaca em sua edição on-line: “City e Liverpool voltaram a mostrar que são especialistas em jogos eletrizantes, capazes de parar o coração. É um presente de luxo para os amantes do futebol, oferecido pelos seus astros e pelos técnicos que mais têm contribuído para a evolução do futebol”.

O CASAMENTO DE Brooklin Beckham, de 23 anos, com Nicole Peltz, de 27 anos, em cerimônia judaica de 3 milhões de euros e com 300 convidados, ontem (9), na Califórnia, é outro registro de destaque do The Sun. Brookling é filho do ex-astro David Beckham, cuja fortuna de 500 milhões de dólares é ofuscada pela de 1.600 milhões da família da noiva. Entre os convidados, Serena Williams, tenista nº 1 do mundo.

Foto: Lance! + Diário do Nordeste + Phil Noble/Reuters + Carl Recine/Reuters + Matt McNulty/Manchester City FC via Getty Images