O ESTÁDIO MILÉSIMO GOL REI PELÉ, em Araruama, município a 125 km da capital do Rio de Janeiro, será inaugurado neste último sábado (28) de 2024, com a presença do artilheiro Jairzinho e do zagueiro Brito, companheiros de Pelé na seleção campeã do mundo de 1970.

O ESTÁDIO TERÁ FUNÇÃO SOCIAL importante para as crianças que estudam nas escolas públicas de Araruama, atendendo ao pedido feito pelo próprio Pelé, ao marcar o milésimo gol, na noite da 4ª feira, 19 de novembro de 1969, no Maracanã: “Lembrem-se e cuidem bem das criancinhas”.

POR ISSO, FOI CONSTRUÍDO no Estádio Milésimo Gol Rei Pelé o Centro Esportivo de Futebol para meninos e meninas, que já treinam em núcleos das próprias escolas, orientados pela equipe de professores de alto nível, e a partir de agora, com mais espaço para o desenvolvimento.

O ESTÁDIO MILÉSIMO GOL REI PELÉ, em área de 10.500m2, gramado de 105 x 65m, 2.600 cadeiras, sete camarotes e telão, tem a maior estátua de Pelé, banhada em bronze, com três metros de altura e 400 kg. A obra é do artista plástico, escultor e pintor Rodrigo Pedrosa, natural de Niterói.

A ÁREA RESERVADA À MÍDIA, com sete cabines para a imprensa, ganhou o nome de Iata Anderson, o Amigo do Rei, em homenagem ao repórter da Rede Manchete e das rádios Globo e Tupi. Depois de anos no Rio, Iata é hoje morador da Rua das Andorinhas, na área nobre de Araruama.

Foto: Divulgação