Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, Roberto Diniz, vice-presidente de Patrimônio Histórico, e Deni Menezes, convidado do Flamengo, na inauguração da Sala de Troféus José Maria Scassa.
O presidente Rodolfo Landim e o vice de Patrimônio Histórico Roberto Diniz descerraram a placa da Sala de Troféus Jornalista José Maria Scassa, no Centro de Memória do Flamengo, inaugurada na noite de ontem (9), na sede do clube, com a presença de convidados especiais, entre eles o ex-atacante Silva Batuta, campeão carioca do IV Centenário em 1965 e autor de 70 gols em 132 jogos com a camisa rubro-negra, e os filhos de Scassa, Carlos Eduardo e Maria da Conceição, muito emocionados.
SCASSA foi um dos primeiros comentaristas esportivos do rádio, no início dos anos 40, a convite de Ary Barroso, sem que se soubesse distinguir quem era mais apaixonado pelo Flamengo. Na televisão, destacou-se nos anos 60, na Grande Resenha Facit, apresentada por Luiz Mendes na TV Rio, com João Saldanha, Nelson Rodrigues, Armando Nogueira e Ademir Menezes, artilheiro da Copa do Mundo de 50. Depois o programa passou a ser apresentado na TV Globo.
O PRESIDENTE Landim lembrou que “poucos defenderam o Flamengo com tanta paixão e entusiasmo quanto Scassa” e disse que o Patrimônio Histórico do clube, com seu vice-presidente Roberto Diniz, “continuará homenageando figuras que merecem o reconhecimento do Flamengo e cuja memória nunca deixará de ser resgatada”. Roberto Diniz agradeceu o apoio de sua equipe, especialmente de Juliana Silveira, que apresentou a solenidade com muito brilho.