O FLAMENGO mantém negociações bem encaminhadas para se tornar uma grande marca internacional, criando boa vitrine na Europa, com a compra do Leixões Sport Club, de 116 anos, de Matosinhos, cidade de 62,42 km2 e 180 mil habitantes, na área metropolitana do Porto.

O PRESIDENTE do Flamengo vem mantendo negociações com André Castro, de 42 anos, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Leixões, da 2ª divisão, que ganhou duas vezes, em 1937/38 e 2006/07, e foi campeão invicto da Taça de Portugal na temporada 1960/61.

SE AS NEGOCIAÇÕES chegarem a bom termo, dentro do curto tempo que espera, o presidente do Flamengo levará o assunto à análise do Conselho Deliberativo. Além da internacionalização da marca, o clube também agiliza os trâmites para concretizar o sonho antigo do estádio próprio.

O LEIXÕES SPORT CLUB tem o Estádio do Mar, com 10 mil lugares, e é um clube que participa de outras nove modalidades, além do futebol: futsal e vôlei, masculino e feminino; atletismo, caratê, handebol, bilhar, futebol de praia, natação e polo aquático, sempre bem representado.

O PORTO DE LEIXÕES é o segundo maior porto artificial e um dos portos marítimos mais importantes de Portugal, construído no final do século XIX, na foz do Rio Leça, no município de Matosinhos, a 35 minutos da cidade do Porto e a três horas da capital Lisboa.

Foto: Coluna do Fla