61 ANOS DEPOIS de o Santos ser o primeiro bicampeão, ao vencer o Milan por 1 x 0, gol do lateral Dalmo, em 16 de novembro de 1963, com 120.421 pagantes, outra decisão intercontinental no Maracanã, no próximo dia 24, entre os Sub-20 de Flamengo e Olympiacos, da Grécia. O outro com dois títulos consecutivos foi o São Paulo, em 1992-93.
PELA TERCEIRA VEZ consecutiva, a decisão Intercontinental Sub-20 será na América do Sul. Na primeira, em 2022, o Benfica venceu o Peñarol por 1 x 0, gol de Luis Semedo, diante de 45 mil torcedores no Estádio Centenário de Montevidéu, palco da final da 1ª Copa do Mundo (1930), Uruguai 4 x 2 Argentina.
NA SEGUNDA DECISÃO, com 50 mil torcedores no Estádio da Bombonera, em Buenos Aires, o Boca Juniors empatou (1 x 1) com o AZ, da Holanda, e foi campeão nos pênaltis (4 x 3). Com certeza, o Maracanã estará lotado na decisão de Flamengo x Olympiacos, no sábado (24). O jogo será às 16 horas.
O FLAMENGO ganhou a Libertadores Sub-20 ao vencer na fase de grupos o Aucas (Equador), Defensor (Uruguai) e Sporting Cristal (Peru). Na semifinal, ganhou do Rosário Central, e na final, de virada, venceu o Boca Juniors (2 x 1), campeão do ano anterior.
O OLYMPIACOS venceu na fase de grupos os italianos Lecce e Inter de Milão; o Lens (França), e depois o Bayern Munique, o Nantes (França), e ganhou a decisão com expressivo 3 x 0 sobre o Milan, uma das equipes europeias mais fortes, pelo excelente trabalho de base do clube.
O FLAMENGO ainda não informou quando será iniciada a venda de ingressos, que estava marcada para ontem (1) e foi adiada.
Fotos: Getty Images