DEPOIS DE VENCER O 1º JOGO, e podendo perder por um gol, o Fluminense entra com as honras de favorito no clássico deste último domingo (27) de março com o Botafogo, com previsão de 20 mil torcedores, a maioria de tricolores no Maracanã. O técnico português Luis Castro, que assumirá o Botafogo no Brasileiro, assistirá.
O FLUMINENSE pode ter a volta de Fred e Felipe Melo, o que só será confirmado com o anúncio da escalação oficial no estádio, uma hora antes do jogo, que será decidido nos pênaltis, se o Botafogo vencer por um gol, com qualquer placar. O atacante Luiz Henrique continua afastado, devido à contusão no tornozelo.
O BOTAFOGO não terá o atacante Mateus Nascimento, que está com a seleção brasileira sub-20 na Bahia, preparando-se para o torneio sul-americano de 2023, que vale vaga no Mundial da Indonésia. Mateus não esteve bem no primeiro jogo das semifinais e será substituído por Erison. O goleiro Diego Loureiro foi vetado.
FLUMINENSE – Marcos Felipe, Nino, Manoel (Felipe Melo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Cristiano; Jhon Arias, Cano (Fred) e Willian. A estreia na Copa Sul-Americana com o Oriente Petrolero, da Bolívia, foi confirmada para a primeira 4ª feira (6), de abril, às 19h15min, no Maracanã.
BOTAFOGO – Douglas Borges, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan Silva; Barreto (Breno), Kayque, Chay e Luis Fernando; Rikelme e Erison. O goleiro Douglas Borges, de 32 anos, 1,88m, paulista de Franca, a capital mundial do calçado, formou-se no Cruzeiro e fez parte do elenco do Botafogo, campeão da Série B 2021.
Foto: Mailson Santana/FFC