COM UMA GRANDE VIRADA por 3 x 1, o Fortaleza eliminou o Rosário Central, da Argentina, na noite desta 4ª feira (21), na Arena Castelão, e fará as quartas de final da Copa Sul-Americana com o Corinthians, nos dias 17 e 24 de setembro, com o segundo jogo na Arena Corinthians.

DEPOIS DE 0 x 0 MORNO no 1º tempo, o Rosário Central fez 1 x 0, gol do zagueiro uruguaio Facundo Tello, logo aos 3 minutos, mas a reação do Fortaleza foi rápida, com o gol do argentino Lucero aos 8, com assistência de Pikachu, que marcou o da virada aos 33, com assistência de Tinga.

O FORTALEZA se manteve ofensivo depois da virada e consolidou a classificação com o terceiro gol, aos 48 minutos, marcado de cabeça pelo meia paulistano Lucas Sasha, de 34 anos, após o goleiro argentino Jorge Broun rebater o chute forte de Pikachu. R$1.178.144,00. 50.135 pagantes. Boa arbitragem do uruguaio Esteban Ostojich.

LATERAL, MEIA E PONTA paraense de 32 anos, revelado no Paysandu, Yago Pikachu foi o destaque da virada do Fortaleza, participando dos três gols. Tricampeão cearense, bicampeão da Copa do Nordeste e vice-campeão da Copa Sul-Americana, ele é um dos ídolos da torcida do Tricolor do Pici, a maior do futebol cearense.

JOÃO RICARDO, Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules), Pedro Augusto (Lucas Sasha) e Pochettino (Kervin Andrade); Pikachu, Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). O Fortaleza, do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-zagueiro de 49 anos, se mantém invicto em jogos com times argentinos na Arena Castelão.

ANTES DE DECIDIREM a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana em setembro, Fortaleza e Corinthians se enfrentarão no próximo domingo (25), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza é vice-líder com 45 pontos, menos 1 ponto e 1 jogo que o líder Botafogo, e o Corinthians, 17º com 22 pontos.

O FORTALEZA eliminou o Corinthians na Copa Sul-Americana de 2023 pelo agregado de 3 x 2. No primeiro jogo, em 26 de setembro, 1 x 1 na Arena Corinthians, e no segundo, na Arena Castelão, Fortaleza 2 x 0. O Fortaleza perdeu a decisão no Uruguai para a LDU, do Equador, 5 x 4 nos pênaltis.

Fotos: Thiago Gadelha / AFP