TudoTimão

O Corinthians se classificou para a quarta fase da Copa Sul-Americana, ao eliminar o Racing – 5 x 4 nos pênaltis -, depois de 1 x 1 no tempo normal, na noite de ontem (27), no estádio Juan Peron, em Avellaneda, nos arredores de Buenos Aires. O goleiro Cassio defendeu a cobrança de Nery Dominguez e a última de Augusto Solari. Converteram pelo Corinthians Gustavo, Mateus Vital, Vagner Love, Richard e o capitão Fagner, na última cobrança. O jogo de ida, em São Paulo, também terminou 1 x 1.

BOLA ALTA – O Corinthians saiu para o intervalo em desvantagem, outra vez pela falha em bola alta. Após o cruzamento do meia Neri Cardozo, o atacante Cristaldo, ex-Palmeiras, subiu mais que Fagner e cabeceou sem defesa para Cassio. Foi o décimo gol em catorze jogos que o Corinthians sofreu, o que tem deixado o técnico Fabio Carille muito preocupado. No último lance do primeiro tempo, o goleiro chileno Gabriel Arias, de 31 anos, 1,87m, impediu o empate em bela cobrança de falta do equatoriano Sornoza.

VAGNER LOVE – A única mudança feita no Corinthians, no intervalo – Vagner Love no lugar de Clayson -, rendeu o empate logo em cinco minutos. Após escanteio com efeito de Sornoza, o zagueiro argentino Ivan Pillud, de 32 anos, 1,78m, rebateu mal e Vagner Love aproveitou para um voleio espetacular que o goleiro Gabriel Arias não teve como defender, apesar do salto elástico. O Corinthians cresceu também com Richard no lugar de Pedrinho, e Mateus Vital no lugar de Ramiro.

IGUAL AO BICAMPEÃO – Cassio igualou esta noite a marca do notável Gilmar dos Santos Neves, goleiro bicampeão mundial em 58-62, que disputou 395 jogos pelo Corinthians, entre 1951 e 1961, campeão do quarto centenário de São Paulo em 1954. Gilmar – 1930-2013 – depois foi bicampeão mundial de clubes pelo Santos (62-63), que defendeu em 330 jogos.

Gazeta Esportiva

Cassio Ramos, 31 anos, 1,96m, gaúcho de Veranópolis, canhoto como Gilmar, está no Corinthians desde 2012, tornando-se esta noite o segundo goleiro com mais jogos pelo time mais popular de São Paulo. O goleiro recordista de jogos pelo Corinthians é o paulistano Ronaldo Giovanelli, hoje aos 51 anos, que disputou 602 jogos, de 88 a 98, e estreou em 7 de fevereiro de 88, lançado pelo técnico carioca Jair Pereira. Ronaldo hoje é comentarista do canal Bandsport.

NONO EMPATE – Esta é a sexta vez que o Corinthians participa da Copa Sul-Americana, sem nunca ter ganho o título e em que foi cinco vezes eliminado. O time chegou ao nono empate em 22 jogos, com 7 vitórias e 6 derrotas, mas ainda com saldo negativo de gols (24 x 25). O Racing empatou pela quinta vez em dezenove jogos com times brasileiros na Copa Sul-Americana, em que venceu nove e perdeu cinco. O Racing, lider do campeonato argentino, poupou oito titulares no jogo desta noite com o Corinthians, bem apitado pelo colombiano Wilmar Roldan.

OITO DETIDOS – Por distúrbios, perturbação à ordem e porte de drogas, oito torcedores do Corinthians foram detidos pela Polícia metropolitana de Buenos Aires e encaminhados ao xadrez do estádio Juan Peron, de onde só foram liberados depois do jogo.