O VASCO SOFREU a 8ª derrota em 10 jogos como visitante, sem fazer gol em cinco, e se manteve em 11º com 23 pontos, ao perder para o Grêmio por 1 x 0, no último jogo da noite de hoje (28), sob muita chuva e campo pesado, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O GOL FOI DE SOTELDO, ponta venezuelano de 27 anos, emprestado pelo Santos, aos 11 minutos do 2º tempo, com chute no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro Leo Jardim. Com a 5ª vitória sem sofrer gol, em 10 jogos como visitante, o Grêmio saiu do rebaixamento, mesmo com menos dois jogos, e terminou a 20ª rodada em 16º com 18 pontos.

A MELHOR CHANCE do Vasco foi na cabeçada de Vegetti, no pé da trave esquerda, aos 41 minutos do 1º tempo, com o goleiro aregentino Marchesin apenas olhando. O Vasco melhorou um pouco no 2º tempo com Payet no lugar de Coutinho, ainda sem ritmo e pouco inspirado.

O VASCO DA 10ª DERROTA: Leo Jardim, Paulo Henrique (Puma), Maicon (GB), Leo e Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Coutinho (Payet); Emerson (Rojas), Vegetti (c) e David. Próximo jogo, 4ª (31) com o Atlético Goianiense, em Goiânia, oitavas de final da Copa do Brasil.

O VASCO volta a São Januário sábado (3) para o jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Bragantino, que o venceu no turno (2 x 1). O técnico Rafael Paiva não terá David, Mateus Carvalho e Paulo Henrique, suspensos pelo 3º cartão amarelo.

ATLÉTICO VENCE COM RECORDE

O ATLÉTICO MINEIRO subiu uma posição e terminou a 20ª rodada em 9º, com 28 pontos, ao vencer o Corinthians por 2 x 1, gols de pênalti de Hulk, na noite de hoje (28), com novo recorde de público na Arena MRV: 44.048 pagantes. R$3.010.301,27.

O ARGENTINO Rodrigo Garro, que estava na barreira, cometeu o primeiro pênalti com o braço, após cobrança de falta de Hulk, e até se recuperou com a assistência para Yuri Alberto empatar de cabeça. O pênalti do 2º tempo foi do zagueiro André Ramalho, derrubando Paulinho.

COM A 9ª DERROTA, primeira do técnico argentino Ramon Diaz em quatro jogos, o Corinthians desceu uma posição: 15º com 19 pontos, saldo negativo de 9 gols (18 a 27). O Corinthians joga 4ª (31) em casa com o Grêmio, e o Atlético visita o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil.

FURACÃO MANTÉM 8º LUGAR

COM OS GOLS do paraense Julimar e do argentino Lucas Di Yorio, o visitante Athletico Paranaense manteve o 8º lugar, com 28 pontos, ao vencer o Cuiabá, 18º com 17, por 2 x 1, na noite de hoje (28), na Arena Pantanal, na capital do estado do Mato Grosso. 8ª vitória do Furacão, 9ª derrota do Cuiabá.

188 JOGOS, 456 GOLS, média de 2.43 gols por jogo na Série A de 2024, ainda com oito jogos por serem disputados.

Fotos: Grêmio FC